
Covid-19: Lar ilegal de Samora Correia com 43 casos encerrado por falta de condições
Dos 44 utentes que se encontravam na Residência Familiar Márcio Moreira, apenas um teve resultado negativo no teste ao SARS-CoV-2.
Dos 44 utentes que se encontravam na Residência Familiar Márcio Moreira, apenas um teve resultado negativo no teste ao SARS-CoV-2.
A ideia nasceu quando a associação "Os Pioneiros" concluiu que "era preciso uma resposta social que antecedesse o lar e que desse a possibilidade de as pessoas serem autónomas, e terem a sua vida normal".
Em causa está uma situação detetada na Casa do Médico - Lar Santa Isabel, localizado em Aguiar de Sousa, concelho de Paredes, no distrito do Porto, que acolhia 17 idosos.
Surto, que foi detetado em meados deste mês, "ainda está em investigação" pela Autoridade de Saúde Pública, pelo que é previsível que número de casos possa vir a aumentar.
Na estrutura residencial de idosos foram encontrados 13 idosos, 11 mulheres e dois homens, um dos quais acamado.
Câmara de Évora indicou que, dos 53 casos identificados neste surto do Lar da Quinta da Sizuda, "22 já estão recuperados" e que se mantêm "29 ativos".
No polo de Gueifães do lar ilegal "Merecido Abraço" há registo de oito idosos e um funcionário infetados, enquanto no polo de S. Pedro de Fins 18 idosos e sete funcionários testaram positivo ao novo coronavírus.
Na sequência do surto no Lar da Quinta da Sizuda, 53 pessoas foram infetadas com (40 na instituição e 13 na comunidade), registando-se duas mortes entre os utentes.
Os 24 idosos que testaram positivo vão ser transferidos para o Hospital Fernando Pessoa.
Instituição onde foi registada uma morte e detetados 29 casos de Covid-19 foi alvo, esta sexta-feira, de uma inspeção da Segurança Social e da Proteção Civil local.
Transferência deverá demorar "três ou quatro horas", segundo o presidente da Câmara de Évora.
Tanto a proprietária como as trabalhadoras continuam a trabalhar, o que não lhes pode ser exigido, alega advogado.
Vítima tinha 88 anos. Todos os utentes e funcionários ficaram infetados.
Residência sénior tem 21 utentes e oito funcionários infetados com Covid-19. Um óbito foi registado.
Vinte e um utentes e oito funcionários do lar Paródias e Ternuras testaram positivo ao novo coronavírus.
Lar albergava 30 idosos, quando apenas tem capacidade para 13. Entre os infetados pelo novo coronavírus estão 21 idosos e oito funcionários.