
"28 anos depois": de volta aos zombies com Danny Boyle
O franchise que começou em 2002 ganhou novo capítulo, que traz mutações de zombies e o virtuosismo habitual do realizador de "Trainspotting". Já nos cinemas.
O franchise que começou em 2002 ganhou novo capítulo, que traz mutações de zombies e o virtuosismo habitual do realizador de "Trainspotting". Já nos cinemas.
Intitula-se de "chanceler do povo" e defendeu a "concentração" dos requerentes de asilo em centros de cuidados básicos, lembrando os campos de concentração nazis. Já chamou "múmia senil" ao presidente, é um amante de Putin e quer fechar a porta a imigrantes.
Sebastian Kurz terá utilizado dinheiros públicos para pagar ao Österreich, um diário sensacionalista de Viena, para que publicasse sondagens e artigos favoráveis ao seu partido, o ÖVP.
Só na Alemanha, morreram 156 pessoas. Receia-se que o número de vítimas continue a subir.
O "Caso Ibiza" desencadeou a queda da coligação em 2019 entre os populares de Kurz e o partido ultranacionalista FPO e a realização de novas eleições que levaram a formação do atual Executivo entre os conservadores e os verdes.
Rússia acusa a Eslováquia de violar o contrato bilateral ao analisar as doses da Sputnik V em laboratórios de controlo de medicamentos não certificados pela União Europeia.
Governo austríaco confirmou que vai receber cinco doentes com infeções graves pelo novo coronavírus e cinco com outras doenças ou cirurgias pendentes.
Chanceler austríaco anunciou acolhimento de doentes portugueses em sinal de "solidariedade europeia".
Dois terços da população foi testada há duas semanas, sendo que os resultados revelaram um pouco mais de 1% de casos positivos.
Foi um dos países europeus que melhor ultrapassou a primeira vaga da pandemia de covid-19.
O Presidente da República enviou uma mensagem ao seu homólogo austríaco, Alexander Van der Bellen, a repudiar o ataque de segunda-feira em Viena e expressando solidariedade e pesar.
Um dos autores do tiroteio, que morreu numa troca de tiros com a polícia, era "um simpatizante" do Estado Islâmico, anunciou governo da Áustria, que não descarta a possibilidade de haver mais pessoas implicadas no crime.
Tudo aponta para um ataque terrorista levado a cabo por várias pessoas. Para já está confirmada uma vítima mortal. Um dos ataques foi abatido, confirma a polícia. Atacantes continuam a monte e a polícia pede à população que se mantenha em casa.
Escolas e creches, assim como lojas e cabeleireiros vão permanecer abertos, mas as escolas secundárias e universidades regressam ao ensino à distância.
A Áustria conta com 33.000 casos de covid-19 e 750 mortes desde o início da pandemia.
Dezenas de milhares de judeus abandonaram a Áustria na década de 30, depois da chegada dos nazis ao poder. O atual líder conservador convenceu a direita a aceitar dar dupla cidadania aos descendentes.