Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado

António, o tiro-no-pé, Tânger Corrêa

Do “Plano Kalergi” de substituição ao esquema oculto para uma Nova Ordem Mundial, do elogio a um genocida ao barco cedido e não devolvido: as teorias e o CV do candidato-bomba que pode rebentar com os planos de sucesso europeu de André Ventura.

Maria Henrique Espada

Costa e Rio: Defeitos e virtudes do próximo primeiro-ministro

Um meteu-se na política quando ainda dava erros de português e nunca mais saiu. Gosta de negociações e de puzzles, políticos e dos outros. O professor que lhe deu 17 viria a achá-lo um otimista irritante. O outro é teimoso, bem-humorado e um otimista. Ceder para agradar não é o seu estilo. Hoje as eleições jogam-se entre estes dois homens.

Margarida Davim

MEL: é esta a casa da direita?

Rui Rio marca presença em terreno hostil, há quem se recuse a pisar o mesmo palco que André Ventura, convidados socialistas que ficaram debaixo de fogo. E até Passos Coelho apareceu. Na convenção das direitas, há um pouco de tudo e quem veja muitas armadilhas.

6
Adolfo Mesquita Nunes
Margarida Davim

Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS

É administrador da Galp, mas não tem Galp Frota. Publicou contos, mas sob pseudónimo. É um leitor ávido, mas adora a Eurovisão e a cor amarela. Tem um pé fora da política, mas galgou o aparelho.

4
Maria Espírito Santo

O hotel de Amália e Humberto Delgado

Foi um dos mais importantes de Trás-os-Montes no século XX - a fadista cantou da varanda da suíte e o general sem medo discursou em campanha. Agora reabre portas, mas como hospital, já em Setembro. Recordamos as melhores histórias.

Alexandre R. Malhado

"A JP vai manter a imagem de Salgueiro Maia"

À SÁBADO, o presidente da JP acusa Alfredo Cunha de ter "motivações políticas". Para Rodrigues dos Santos, o fotógrafo está a incorrer em crimes de difamação e calúnia

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.