
Pavilhão Julião Sarmento tem entrada livre até domingo
Inaugurado esta 4.ª feira, o pavilhão servirá para "preservar, estudar e partilhar a coleção privada do artista ", constituída por cerca de 1.500 obras de arte.
Inaugurado esta 4.ª feira, o pavilhão servirá para "preservar, estudar e partilhar a coleção privada do artista ", constituída por cerca de 1.500 obras de arte.
De 5 a 8 de junho, ninguém paga para entrar no pavilhão onde estarão obras de artistas como Marina Abramovic, Robert Morris e Rui Chafes.
O Pavilhão vai contar com mais de 1.200 obras expostas, de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Andy Warhol, Marcel Duchamp e Marina Abramovic.
Entre o passado sábado, 22 e esta segunda-feira, dia 24, a afluência ao museu "superou todas as expectativas", indicou fonte da comunicação do espaço.
As exposições do museu foram vistas em 2024 por um total de 588.643 visitantes (cerca de 1.881 visitantes por dia).
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
Guterres liderou um governo hesitante e sonâmbulo na fase final, Sócrates tinha um currículo "surripiado": estas são só algumas das revelações do livro, em forma de entrevista de vida, do jornalista Humberto Simões, em conversa com o ex-ministro Manuel Maria Carrilho. Razões e Paixões foi apresentado esta quarta-feira e a SÁBADO faz a pré-publicação de alguns excertos
Plantado sobre o Tejo, junto ao Terreiro do Paço, o Anfíbio é mais do que um restaurante. É um exercício de criatividade e caos funcional, e a razão pela qual o premiado chef português voltou a casa.
Beleza, cultura, gastronomia. Os clubes de subscrição parecem estar a ganhar terreno e há cada vez mais oferta no mercado para nos fazer aderir. De aposta nas surpresas ou com produtos escolhidos a dedo, eis duas dezenas de boas dicas para anotar.
Coleção de Arte Contemporânea do Estado reúne centenas de obras de artistas nacionais como Helena Almeida, Julião Sarmento, José de Guimarães, Abel Manta, Júlio Pomar, Ilda David, Noronha da Costa. Mas também inclui trabalhos estrangeiros como Andy Warhol, Robert Mapplethorpe e Sebastião Salgado.
Primeira mostra do projeto MUSEX – Museu Pedagógico do Sexo está no Palácio Anjos, como obras de Polly Noir, Louise Bourgeois, Sara Maia e muitos outros.
São 74 obras de autores de relevo, como Vhils, Ai Weiwei, Álvaro Siza ou Marina Abramovic. A Inauguração, esta quinta feira, inclui performance ao vivo.
O património oculto de Putin, a proteção escondida de uma influente política espanhola ao marido abusador sexual - e uma nova exposição de arte sobre pedra, com obras de artistas de topo.
"Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil" inaugura a 11 de maio, às 17h. Exposição ficará patente até 1 de janeiro de 2023.
Durante a entrega do prémio, o secretário-geral da ONU foi descrito como "um espírito inconformado com as injustiças, com a pobreza e com as desigualdades sociais".
"Trata-se de uma figura excepcional, de alcance mundial, que, em cargos de relevo nacional e internacional, tem erguido permanentemente a voz na defesa da sustentabilidade e da promoção da igualdade, causas nas quais a Universidade de Coimbra também está particularmente empenhada", acrescenta o reitor.