
Ex-ministro Matos Fernandes é réu em guerra empresarial
João Pedro Matos Fernandes foi processado por fundador da sua empresa. Em causa está a eleição de administrador responsável por polémicos contratos na Venezuela.
João Pedro Matos Fernandes foi processado por fundador da sua empresa. Em causa está a eleição de administrador responsável por polémicos contratos na Venezuela.
Gostou, mas cansou-se de ser ministro. Já não tinha paciência para ouvir “o José Gomes Ferreira a dizer alarvidades” ou para o “Sexta às Nove da Sandra Felgueiras”. Numa conversa antes da queda do Governo, conta que nunca o verão a comentá-lo, como alguns ex-colegas.
O investimento em fontes renováveis permite também reduzir a dependência dos mercados externos, contribuindo para "garantir uma muito maior estabilidade de preço num futuro próximo", disse João Pedro Matos Fernandes.
"Estamos em condições de dizer que não haverá aumento do preço da eletricidade para os consumidores domésticos do mercado regulado para o ano de 2022 e que haverá uma redução de pelo menos 30% na tarifa de acesso as redes para os industriais", anunciou João Pedro Matos Fernandes.
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou que vai propôr uma medida para controlo do preço dos combustíveis ainda esta quarta-feira.
Catarina Martins acusa João Pedro Matos Fernandes ser "mais rápido a defender negócios" do que recursos naturais. Ministro respondeu e acusou a líder do Bloco de Esquerda de fazer declarações "infames e infundadas"
Adão Silva fez duras críticas ao ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a quem acusou de estar ao lado dos lobbies.
"PRR quer dizer Plano de Recuperação e Resiliência, mas também pode querer dizer pressa. Pressa de fazer, pressa de investir, pressa de apoiar a economia para depressa ultrapassarmos esta crise provocada pela pandemia. Mas há coisas que se fazem com sentido de pressa, mas não se podem fazer depressa", afirmou João Pedro Matos Fernandes.
João Pedro Matos Fernandes ficará em isolamento até ao próximo dia 19 de janeiro.
Primeiro-ministro continuará em isolamento até quarta-feira e juntou-se juntou por videoconferência ao ministro do Planeamento, Nelson de Souza, da Economia, Pedro Siza Vieira, à ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva e ao ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou que o Governo quer desenvolver a questão da interligação elétrica a Marrocos, contemplada na versão preliminar do plano de recuperação económica de António Costa Silva.
A garantia foi dada pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. Resíduos foram descobertos em Setúbal e Estado está a tentar "perceber que resíduos são e que grau de perigosidade têm".
Numa entrevista à Reuters, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse que o país estava de olho em virar o foco para a captação de investimento dedicado a energias renováveis em Portugal, assim que a atual pandemia abrandar.
João Pedro Matos Fernandes salientou que esse é um projeto de investigação "que vai avançar muito depressa" e ao qual o Ministério "deu toda a prioridade".
Associação ambientalista Jornada Principal reclama a "demissão imediata" do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, por permitir a manutenção da atividade da Recivalongo em Sobrado.
Os movimentos cívicos disseram que o ministério tutelado por João Pedro Matos Fernandes decidiu "realizar estas reuniões à porta fechada", pelo que decidiram assinar "um pedido de transparência".