
Cláudia Simões condenada a oito meses de prisão e agente da PSP a três anos. Ambos com pena suspensa
João Gouveia e Fernando Rodrigues, agentes da PSP, foram absolvidos de abuso de poder.
João Gouveia e Fernando Rodrigues, agentes da PSP, foram absolvidos de abuso de poder.
Tribunal confirmou as anteriores decisões da Relação de Évora e do Juízo Central Cível de Setúbal que haviam absolvido o dux e a entidade gestora da Universidade Lusófona dos pedidos indemnizatórios feitos pelos pais dos seis estudantes que morreram na praia do Meco, em 2013.
João Gouveia falou esta quinta-feira sobre a elevada afluência às urgências devido aos casos de gripe. Sobre os tempos médios de espera, indicou que "o do último doente era de 18 horas", no Hospital Santa Maria, em Lisboa.
O professor catedrático da Universidade de Coimbra diz que a religião tem mais facilidade de mobilizar comunidades do que a política. Daí ser usada para o conflito na faixa de Gaza.
Tempos de espera no maior hospital do País têm estado elevados. João Gouveia, afirmou que, se a rede de referenciação do serviço de urgência funcionasse, "as coisas eram muito mais fáceis".
"Esse esclarecimento vai ter de ser, naturalmente, obtido entre a Câmara Municipal [de Lisboa] e a PSP. A comunicação foi feita às autoridades competentes que nessas matérias têm responsabilidade", sustentou João Gouveia, a meio do desfile.
Decisão foi tomada esta quinta-feira.
De acordo com João Gouveia, "apesar de no início ter havido um pouco de ruído", chegando mesmo a haver uma greve de fome, "houve sempre comunicação".
João Gouveia apenas se queixou de dores de cabeça de acordo com o médico de serviço no Hospital Garcia de Orta que o assistiu.
Etelvina Fonseca, mulher responsável pela limpeza da casa onde os estudantes ficaram alojados em dezembro de 2013, afirmou em tribunal ter visto João Gouveia a comandar o grupo em ações de praxe.
Portugal foi condenado pelo Tribunal Europeu pela investigação ao caso da morte de seis estudantes na praia do Meco.
A INIU, uma startup portuguesa que desde 2017 se dedica à comercialização de sumos naturais, está pronta para se lançar no Reino Unido - tanto que o apoio dos investidores já excede os 330 mil euros necessários.
João Gouveia, de 42 anos, ficou encarcerado no Citroën Saxo.
O Tribunal de Setúbal decidiu arquivar o processo por considerar que o ex-dux da Lusófona não teve responsabilidades na morte dos colegas
O ex-dux ficará a saber esta quarta-feira se vai ser julgado pelos crimes de exposição ao perigo ou abandono ou se o caso é arquivado
O pai do Dux da Universidade Lusófona revelou que João Gouveia recebeu ameaças de morte. E garantiu que vai reagir nos tribunais