
Influencer: Arguidos que não foram detidos continuam sem serem ouvidos um ano depois
Processo de Costa desceu ao DCIAP. João Galamba, Nuno Lacasta e João Tiago Silveira ainda não foram ouvidos.
Processo de Costa desceu ao DCIAP. João Galamba, Nuno Lacasta e João Tiago Silveira ainda não foram ouvidos.
O ex-adjunto de João Galamba apagou os dados do telemóvel antes de o entregar, de livre vontade, aos deputados durante a comissão parlamentar de inquérito à TAP.
Lucília Gago, infelizmente, não só não encontra qualquer problema com o caso específico de João Galamba, como foram raros os momentos em que a vimos conceder um erro ou uma falha do Ministério Público, o que a expõe ainda mais às críticas.
Entre as escutas divulgadas, uma envolve o ex-primeiro-ministro a ligar a João Galamba para ordenar a demissão da presidente executiva da TAP, por motivos políticos.
O então primeiro-ministro disse ao titular da pasta das Infraestruturas, João Galamba, que seria necessário demitir Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP. "Se isto se torna num inferno é ela ou nós", disse António Costa.
Livro reúne entrevistas a 22 figuras, da direção dos serviços secretos a Passos Coelho, João Galamba e Henrique Gomes. Investigador Tiago Luís Carvalho indica que os riscos mais extremos da presença estatal chinesa na energia são alvo de controlos eficazes, mas nota o aumento da influência de Pequim e a ausência de benefícios económicos para Portugal.
Este é o mesmo departamento do Ministério Público onde corre a investigação ao ex-ministro João Galamba.
É neste departamento do Ministério Público que corre a investigação ao ex-ministro João Galamba.
Magistrado também considera que não há indícios de que João Galamba foi o mentor de um esquema criminoso.
Com João Galamba, Duarte Cordeiro e Pedro Delgado Alves, é um que apoiam Costa contra António José Seguro. Mais tarde, é recompensado e chega ao Governo.
Ex-ministro das Infraestruturas regressou ao hemiciclo como deputado do PS.
O primeiro-ministro vai assumir as funções de ministro das Infraestruturas. Frederico Francisco, anterior Secretário de Estado das Infraestruturas, passa a Secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas
João Galamba pediu hoje a demissão do cargo de ministro das Infraestruturas, que justificou com a necessidade de assegurar tranquilidade e discrição para a sua família, e que foi aceite pelo primeiro-ministro.
Ministro das Infraestruturas é arguido no processo Influencer e garantiu na sexta-feira que não se demitia.
Ministro das Infraestruturas é ouvido esta sexta-feira, 10, devido ao Orçamento do Estado para 2024. Será inquirido pelos deputados da Comissão de Orçamento e Finanças dias após ter sido constituído arguido nos casos do lítio e hidrogénio.
António Costa ainda não demitiu João Galamba, arguido no caso que fez o governo cair. E, no Parlamento, mantém-se na agenda a audição do ministro das Infraestruturas no âmbito da discussão do Orçamento do Estado.