Sábado – Pense por si

PS reúne com professores na sexta-feira

A Federação Nacional dos Professores reúne esta sexta-feira com o PS naquela que aponta como sendo a última reunião com as direcções dos partidos políticos e "muito importante" num contexto em que, até agora, recebeu apoio de todos os outros.

Professores passam pressão para o Parlamento

O Governo propôs aos sindicatos dos professores a recuperação do tempo de serviço prestado entre 2011 e 2017 para a progressão na carreira, mas só com efeitos a partir de 2020. Professores colocam pressão no Parlamento, pedindo aos deputados que acelerem as progressões.

FNE considera propinas no secundário preocupantes

João Dias da Silva, secretário-geral da Federação Nacional de Educação (FNE), considerou esta quinta-feira preocupante a intenção do Governo em introduzir propinas no ensino secundário, sublinhado que o "Estado tem a responsabilidade de oferecer a escolaridade obrigatória gratuita".

Nuno Crato abre processo negocial para vincular contratados

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) comprometeu-se esta terça-feira a abrir um processo negocial com os sindicatos com vista à vinculação extraordinária nos quadros de professores contratados. A novidade foi avançada pelo secretário-geral da Federação Nacional de Educação, João Dias da Silva, após uma reunião com o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

FNE considera positiva introdução de provas finais no 4.º ano

O secretário-geral da Federação Nacional de Educação, João Dias da Silva, considerou positiva, esta terça-feira, a introdução de provas finais aos alunos do 4.º ano, salientando, contudo, que interessa saber mais pormenores e conhecer o enquadramento.

João Dias da Silva: Reunião desilude

O secretário-geral da FNE afirmou ter ficado ontem "pouco esclarecido" na reunião que teve com o Ministério da Educação sobre o Orçamento para 2012.

Mais 400 professores colocados nas escolas

Cem professores que pediram destacamento por condições específicas começam esta quarta-feira a ser colocados e os restantes 300 terão a situação resolvida nos próximos dias, revelou o secretário-geral da Federação Nacional da Educação (FNE), João Dias da Silva.

Ministério vai colocar de imediato professores destacados

O Ministério da Educação (MEC) vai proceder de imediato à colocação dos professores destacados por ausência de componente lectiva e por condições específicas, garantiu o secretário-geral da Federação Nacional de Educação (FNE), João Dias da Silva.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)