
Jovem condenado por planear ataque à Faculdade de Ciências sai da prisão a 19 de novembro
João Carreira foi abrangido pelo regime de perdão de penas.
João Carreira foi abrangido pelo regime de perdão de penas.
Estudante da FCUL foi condenado a cumprir pena de prisão efetiva de dois anos e nove meses "em estabelecimento destinado a inimputáveis". Apesar das diferenças, não deixa de ser uma prisão.
O juiz deixou cair as acusações de terrorismo. João Carreira vai ter de cumprir pena de prisão efetiva, decretou o juiz.
João Carreira está acusado de dois crimes de terrorismo. Ministério Público pede pena efetiva, com acompanhamento psiquiátrico. Decisão deve ser conhecida a 19 de dezembro.
João Carreira está a ser julgado por dois crimes de terrorismo, um dos quais na forma tentada, e de um de detenção de arma proibida.
A PJ só foi ouvir a namorada de João Carreira quatro dias depois de ela falar com a Investigação SÁBADO.
O último programa levanta ainda dúvidas quanto à legalidade da acumulação de funções de quatro novos deputados, que já são lobistas veteranos.
O programa desta sexta-feira levanta ainda dúvidas quanto à legalidade da acumulação de funções de quatro novos deputados, que já são lobistas veteranos.
A Investigação SÁBADO chegou à fala com o norte-americano que denunciou João Carreira, detido por suspeitas de estar a preparar um ataque na Faculdade de Ciências. Para ver a partir das 21h, esta sexta-feira.
Durante mais de um ano falou com João Carreira, através da Internet, sobre atentados. Mas foi ao perceber que o português planeava executar um ataque numa universidade que alertou as autoridades.
Namorada ou manipuladora? Quem é Micaela, a jovem que se relacionou 4 anos com João Carreira, detido por terrorismo? Descobrimos a jovem que, em exclusivo, rejeita à SÁBADO as acusações de que seria a autora moral do ataque que João tinha planeado. Reveja o Investigação SÁBADO na íntegra.
Descobrimos a namorada secreta de João Carreira, o jovem detido após ter desenhado um plano de atentado à faculdade de ciências de Lisboa. Veja a entrevista exclusiva.
Recebeu alta do Hospital Pediátrico de Coimbra um ano após ter começado a ver vídeos de massacres. Especialistas garantem que “nunca poderia ter sido deixado sozinho”.
Veja esta noite, na CMTV, a segunda parte da Investigação SÁBADO sobre o caso do jovem detido por suspeitas de planear um ataque à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Micaela falou em exclusivo com a SÁBADO, a partir das 21h.
A SÁBADO falou com a mulher mistério que os pais de João Carreira acreditam que influenciou o filho e o levou a planear um atentado. Micaela recusa ser a autora moral do plano, mas admite que o facto de ter rejeitado o jovem o tenha perturbado e que ele possa ter feito tudo para lhe agradar.
A SÁBADO entrevistou-a em exclusivo. A jovem de 21 anos confessa-se apologista da ideologia conhecida como “mass shooting", o que significa tiroteios em massa. Admite sentir-se culpada não pelo plano de atentado mas por ter abandonado João que assume ter vindo para Lisboa por sua causa. Para ver um novo episódio da Investigação SÁBADO esta noite, pelas 21h na CMTV.