
ERC dá parecer favorável à nomeação de Vítor Gonçalves para diretor de informação da RTP
O regulador dos media dá também parecer favorável à destituição de António José Teixeira das funções de diretor de informação de televisão.
O regulador dos media dá também parecer favorável à destituição de António José Teixeira das funções de diretor de informação de televisão.
"Não posso vir aqui especular sobre as razões da demissão, (...) deixo isso para quem tenha mais condições" para responder sobre o tema, disse.
Vítor Gonçalves, de 56 anos, é o novo diretor de informação da RTP, substituindo no cargo António José Teixeira, que estava em funções há mais de cinco anos.
Informação surge depois de a direção de informação da televisão da RTP, liderada por António José Teixeira, ter sido demitida a 24 de junho.
Ocupava o lugar há quatro anos.
A CP adjudicou a aquisição de 117 unidades automotoras elétricas ao agrupamento formado pela gaulesa Alstom e o grupo bracarense liderado por José Teixeira, cujo concurso tinha sido lançado pelo valor de 819 milhões de euros.
Começou a trabalhar aos 6 anos e hoje, aos 63, lidera uma empresa com 2.700 trabalhadores – incluindo um que passa os dias a tratar de uma burra. Na DST há 2 mil obras de arte e uma natalidade que é o dobro da média nacional.
A nova edição portuguesa da primeira história do agente George Smiley é traduzida por José Teixeira de Aguiar.
Foram aprovados os nomes de António José Teixeira para diretor de informação de televisão e de Adília Godinho, Carlos Daniel, Hugo Gilberto e Joana Garcia para diretores-adjuntos de informação de televisão.
O Conselho de Redação deu parecer positivo à nomeação de António José Teixeira como diretor de informação, bem como os nomes indicados para diretores-adjuntos.
Está encontrado o nome para substituir Maria Flor Pedroso, que se demitiu em sequência de várias polémicas relacionadas com o programa Sexta às Nove.
O atual diretor de programas vai substituir Maria Flor Pedroso. Carlos Daniel, Adília Godinho e António José Teixeira integram a equipa como diretores-adjuntos.
A antiga directora do Jornal de Negócios e a jornalista da SIC irão juntar-se a António José Teixeira e Hugo Gilberto como directores-adjuntos da RTP.
A DST tem "um litígio" com o Santander, mas repudia que, conforme uma notícia do i, relatando uma acção judicial intentada pelo banco espanhol, tenha usado "plano fraudulento" na insolvência da empresa Tombigbee, com a qual, garante, "não tem qualquer relação".
O grupo francês Adeo, que está a testar no mercado ibérico a transformação das lojas de bricolage Aki em Leroy Merlin, já reconverteu quatro unidades em Espanha e uma em Portugal, a de Torres Vedras. A marca aglutinadora chega a Aveiro no Verão.