
Oficial: José Tavares assume comando do FC Porto como interino
Sérgio Ferreira, Silvestre Varela, Pedro Silva e Diogo Almeida integram a equipa técnica.
Sérgio Ferreira, Silvestre Varela, Pedro Silva e Diogo Almeida integram a equipa técnica.
Filipa Urbano Calvão sucede a José Tavares e é a primeira mulher a presidir ao TdC. Anteriormente liderou a Comissão Nacional de Proteção de Dados.
"Temos também prevista uma auditoria em TAP", disse hoje José Tavares, numa audição na Comissão de Orçamento e Finanças, no parlamento.
Ministra da Justiça afirmou que não é responsável por nomear o presidente do Tribunal de Contas, nem é ouvida, mas diz confiar no primeiro-ministro e no Presidente da República na matéria.
Presidente da República afirmou que o "apoio expresso" de Rui Rio teve um "peso determinante" na sua decisão de nomear José Tavares.
"Se dependesse de mim, acho que o doutor Vítor Caldeira deveria continuar", afirmou líder do PSD.
Presidente da República assegurou não ter "um segundo de dúvida" sobre a conduta do Tribunal de Contas com o novo presidente, José Tavares.
O novo presidente do TdC foi entre 1995 e fevereiro deste ano diretor-geral da instituição e chefe de gabinete do presidente cessante, estando ligado àquele tribunal há 34 anos.
Presidente da República começou com uma palavra de "gratidão nacional" a Vitor Caldeira, que deixa o cargo para ser substituído por José Tavares.
O perfil do juiz conselheiro que toma esta quarta-feira posse como presidente do Tribunal de Contas, após ter sido nomeado pelo Presidente da República.
José Tavares é mencionado no inquérito onde se investigam prejuízos de cerca de 3,5 mil milhões de euros para o Estado. Para a PJ, o juiz conselheiro seria muito próximo do ex-secretário de estado de José Sócrates, Paulo Campos.
Juiz conselheiro José Tavares sucede a Vítor Caldeira.
Sporting vai voltar a contar com uma equipa no principal escalão, 24 anos depois
O economista está a coordenar uma proposta de reforma orçamental promovida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, na qual defende que a elevada despesa pública está a forçar graus de tributação e de progressividade nos impostos que desincentivam o trabalho, o investimento e a poupança.
Óbito de António José Tavares, de 74 anos, foi declarado no local.
José Tavares vai comandar dragões pela primeira vez na 2.ª Liga