
Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anuncia greve nacional para 10 de novembro
Dirigente José Carlos Martins avisou que, se o Ministério da Saúde não apresentar soluções até ao dia 10 de novembro vão seguir-se outras formas de luta.
Dirigente José Carlos Martins avisou que, se o Ministério da Saúde não apresentar soluções até ao dia 10 de novembro vão seguir-se outras formas de luta.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, José Carlos Martins, reivindicou "uma adesão extremamente elevada" à greve convocada.
"Adesão extremamente elevada", afirma José Carlos Martins.
O Governo quer estender as 35 horas a todos os trabalhadores dos hospitais, quando alguns trabalham 40 horas. Mas na proposta de acordo colectivo que apresentou admite que haja acordos para reduzir salários. "Não é aceitável que as pessoas tenham de pagar para ter as 35 horas", dizem os sindicatos.
José Carlos Martins alegou que as propostas da tutela continuam a ser insuficientes.
Sindicato tem reunião marcada com o Ministério da Saúde na próxima segunda-feira. Vai propor que o acordo que garanta aos contratos individuais as 35 horas. "São três ou quatro cláusulas. Em qualquer manhã ou tarde se começa e se termina", afirma José Carlos Martins.
A greve dos enfermeiros que, nesta terça-feira, teve início em protesto contra a degradação das condições de trabalho era às 04h00 de 87,1%, adiantou à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, José Carlos Martins.
A greve dos enfermeiros que hoje teve início em protesto contra a degradação das condições de trabalho era às 04:00 de 87,1%, adiantou à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, José Carlos Martins.
José Carlos Martins, o homem que se fez passar por herdeiro de Jerónimo Martins - fundador do grupo que detém a cadeia de supermercados Pingo Doce - para fazer burlas milionárias a futebolistas e empresários, foi condenado nesta quarta-feira a dez anos de prisão efectiva pelo colectivo de juízes do tribunal de São João Novo, no Porto.
As Varas Criminais do Porto marcaram para 29 de Outubro a leitura da sentença do caso em que José Carlos Martins e a ex-mulher, Cláudia Dória, são acusados de nove crimes de burla qualificada, nomeadamente, a futebolistas.
As Varas Criminais do Porto acusaram esta quinta-feira José Carlos Martins e a ex-mulher, Cláudia Dória, de nove crimes de burla qualificada, nomeadamente a futebolistas, acolhendo assim a tese defendida pelo Ministério Público MP).
O Ministério Público avançou com uma acusação de burla qualificada contra José Carlos Martins que se fez passar por herdeiro do grupo Jerónimo Martins (dono dos supermercados Pingo Doce). O responsável terá burlado jogadores de futebol e empresários em 4 milhões de euros.