Sábado – Pense por si

Os dirigentes e as claques

Depois da pesada derrota no Dragão, o nome do Sporting volta a estar na ordem do dia. Por motivos muito piores. O antigo vice-presidente do clube, Paulo Pereira Cristóvão, e um dos atuais líderes da Juventude Leonina, Mustafa, foram detidos por suspeitas de assaltos à mão armada, sequestros e associação criminosa. O caminho dos dois cruzou-se em Alvalade. Daí parece ter resultado uma ligação que prevaleceu após a saída de Pereira Cristóvão da direção leonina. O ex-inspetor da PJ foi obrigado a abandonar funções depois de ter depositado dinheiro na conta do árbitro assistente José Cardinal para tentar incriminar este de corrupção.

Pereira Cristóvão: Sem inquérito

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting decidiu não avançar com um inquérito sobre a denúncia caluniosa qualificada de que é suspeito Paulo Pereira Cristóvão no caso José Cardinal, por entender que não há matéria para apurar, soube o CM.

APAF reafirma "confiança total" em José Cardinal

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) reafirmou esta segunda-feira, através de comunicado, a "total confiança" no árbitro assistente José Cardinal, cujo currículo desportivo considera "falar por si" e ser "motivo de orgulho para o sector da arbitragem".

Banca não quer Cristóvão no Sporting

Os parceiros comerciais do Sporting, caso da Banca, estão a pressionar Godinho Lopes para que Paulo Pereira Cristóvão não volte a Alvalade enquanto não terminar o processo de que está a ser alvo por denúncia caluniosa do árbitro assistente José Cardinal.

Sporting aceita suspensão de mandato de Pereira Cristóvão

O Conselho Diretivo do Sporting aceitou esta quinta-feira o pedido de suspensão do mandato do vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, a pedido do próprio, informou o clube leonino no seu sítio oficial na Internet. Ao que o CM apurou, a constituição do dirigente como arguido, por suspeitas de ter feito uma armadilha ao árbitro assistente José Cardinal, depositando-lhe dois mil euros na conta bancária, caiu muito mal na sociedade anónima desportiva leonina.

Alexandre Mestre: «Devem apurar-se todos os factos»

À margem da apresentação do troféu da final da Taça da Liga, em Coimbra, o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, comentou as recentes notícias que dão conta da investigação a José Cardinal, árbitro assistente, relativamente a um caso de alegada corrupção num jogo entre Marítimo e Sporting, desta edição da Taça de Portugal.

Árbitro investigado por suspeita de corrupção em jogo

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, confirmou esta quarta-feira que está a ser realizada uma investigação por suspeita de corrupção ao árbitro auxiliar José Cardinal num jogo do clube leonino, escusando-se a revelar mais informações por o caso estar em segredo de justiça.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana