Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

Espanha. A teia de corrupção do PSOE

“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.

Maria Henrique Espada

Ouro, mentiras e SMS ensombram Sánchez

A transação de 104 lingotes de ouro, os 180 milhões em fuga ao fisco de um comissionista, uma cátedra da mulher paga por um empresário ajudado pelo Governo e a acusação judicial a um ex-ministro: o caso Koldo (e as suas muitas ramificações) salpica o governo e o PSOE. Relatório da Guardia Civil visando ex-ministro Ábalos traz novas revelações.

Marcelo Rebelo Sousa e o filho Nuno Rebelo de Sousa
Leonor Riso

Nuno Rebelo de Sousa mencionado em caso de corrupção em Espanha

O filho do Presidente da República é referido em mensagens trocadas entre Victor de Aldama, um dos protagonistas do caso Koldo e Cláudio Rivas, empresário do setor dos hidrocarbonetos, ambos investigados num processo de fraude fiscal. Nuno Rebelo de Sousa diz que "não conhece o referido senhor" e que o assunto "é-lhe totalmente estranho".

Caderno de Significados

Ponham os olhos em Espanha

É no caminho que leva o sistema partidário espanhol que alguns políticos portugueses devem pôr os olhos. Para evitar os mesmos erros. Governar a qualquer preço, por exemplo, de joelhos perante a chantagem de Puigdemont, como faz Sánchez, pode ter um resultado final dramático.

Extrema-direita pode governar na Andaluzia e dar mote a Sánchez

Depois de pela primeira vez entrar, em democracia, num parlamento regional espanhol, a extrema-direita espanhola poderá aliar-se ao PP e ao Cidadãos para governar a Andaluzia. Pedro Sánchez rejeita antecipar eleições gerais mas já se prepara para assumir liderança com o crescimento da direita radical.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h