
Função pública em greve: Frente Comum espera elevada adesão
Saúde, educação e serviços centrais, nomeadamente tribunais, Segurança Social e repartições de finanças deverão ser os setores mais afetados pela greve desta sexta-feira.
Saúde, educação e serviços centrais, nomeadamente tribunais, Segurança Social e repartições de finanças deverão ser os setores mais afetados pela greve desta sexta-feira.
A Intersindical realiza no próximo dia 11 de abril, junto à Assembleia da República, uma manifestação em oposição à revisão da lei do trabalho.
O secretário-geral da unidade sindical, Arménio Carlos, defendeu ainda ser "imprescindível a revogação das normas gravosas" da legislação laboral.
Para Jerónimo de Sousa, a "proposta do Governo corrige algumas das injustiças existentes", mas ainda fica "muito aquém do que seria justo e necessário"
Data e contornos da jornada de luta são conhecidos a 5 de junho.
Dezenas de reformados e idosos concentraram-se hoje em Lisboa para reivindicar aumentos de 4,7% para as pensões e a reposição de direitos e regalias que lhes foram retiradas pelo atual Governo
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, exortou este sábado o Presidente da República a pedir a fiscalização preventiva da constitucionalidade do Orçamento do Estado para 2014, por considerar que a proposta do Governo não respeita a Constituição da República.
Mais de 400 autocarros vão transportar este sábado manifestantes do sul e centro do país, atravessando a ponte 25 de Abril, para integrar a concentração da CGTP, em Alcântara, contra as políticas de austeridade.
A CGTP cancelou esta terça-feira a marcha marcada para sábado na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, e marcou em alternativa uma concentração em Alcântara, informou a central sindical.
Para o protesto em São Paulo foram registadas mais de 150 mil confirmações. Entretanto, Pelé foi criticado nas redes sociais por ter defendido que os protestos no Brasil deviam ser "esquecidos"
A CGTP anunciou esta quinta-feira uma jornada nacional de luta para 16 de fevereiro para exigir a demissão do Governo e novas políticas que conduzam o país ao crescimento económico.
Governo anunciou austeridade com "pinceladas de cócegas" no capital, argumenta Arménio Carlos.