Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado

O que defendia Joana Amaral Dias quando era deputada do BE?

Em 2003, quando substituiu Francisco Louçã na AR, a candidata do ADN lutou pelos direitos dos reclusos (que hoje reprime), combateu as alterações climáticas (que hoje chama de "fraude") e defendia a imigração (que hoje quer deportar).

Os maçons e Gouveia e Melo

A Loja Mozart tornou-se realmente influente, mas representou o último dos vértices de um triângulo de poder planeado por maçons como Paulo Noguês e José Manuel Anes, os homens que querem agora um Presidente da República militar.

Bruno Faria Lopes

António Cunha Vaz: o conselheiro fantasma do Governo

Faz 'coaching' a título pessoal a uma ministra, presta apoio a escolhas para o gabinete de outra, vai em visitas aos bastidores do poder “para ir ver amigos”. O Governo e Cunha Vaz, uma das principais figuras no mercado das agências de comunicação, estão numa relação - informal.

A memória e a falta dela

Não são poucos os que cultivam a ausência de memória para passarem incólumes. Vem isto a propósito de Arons de Carvalho, Pedro Silva Pereira, Silva Carvalho, Pedro Nuno Santos, a ministra da Saúde e os comentadores infalíveis.

Nuno Tiago Pinto

O diplomata todo o terreno que vai mandar nas secretas

Esteve debaixo de fogo em Bissau, foi enviado de urgência para ajudar portugueses explorados na Holanda e criou equipas de futebol em Macau e Dacar. É próximo de Passos e Montenegro, mas serviu governos do PS e do PSD – e foi elogiado por ambos.

Bruno Faria Lopes

Apoios para jovens comprarem casa alimentam um mercado que "voltou à loucura"

Leilões de propostas, empreendimentos que se vendem em semanas, preços a subirem mais de 8,5% no terceiro trimestre. As isenções de IMT e de Imposto de Selo para quem tem menos de 35 anos adicionam procura a um mercado que voltou a ficar ao rubro com a descida dos juros. Especialistas pedem medidas para estimular a oferta.

Lusa

Teatro Variedades, em Lisboa, reabre a 5 de outubro

O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)