
Miguel Oliveira nono na Catalunha em vitória de Quartararo
Quartararo reforçou a liderança do campeonato, agora, com 147 pontos, enquanto o português é 10.º, com 57.
Quartararo reforçou a liderança do campeonato, agora, com 147 pontos, enquanto o português é 10.º, com 57.
O francês Fábio Quartararo foi o vencedor da etapa de Portimão.
Miguel Oliveira, que arrancou do sétimo lugar da grelha de partida, somou o seu quarto triunfo em MotoGP. "Regressar com esta vitória incrível é muito emotivo."
Miguel Oliveira, que partiu do sexto lugar, atrás do espanhol Marc Márquez (Honda), concluiu as 30 voltas de corrida a 1,610 segundos do piloto catalão.
Miguel Oliveira (KTM) venceu o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, depois de ter partido da quarta posição para a sétima prova da temporada, em Barcelona.
Oliveira bateu o francês Johann Zarco (Ducati) por 0,175 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) a terminar na terceira posição, a 1,990s do português.
O piloto luso estava na luta pelo sexto lugar quando sucumbiu às dificuldades com o pneu dianteiro que vinha apontando ao longo do fim de semana.
O almadense foi operado este domingo num hospital em Innsbruck, na Áustria, pelo cirurgião Karl Golser, especialista nas articulações do ombro e do cotovelo.
Diretor desportivo, Mike Leitner, garante que foi o piloto de Almada que "preferiu ficar na equipa atual".
Piloto português da KTM terminou em 16.º lugar no Grande Prémio de San Marino na corrida vencida pelo espanhol Marc Márquez, da Honda.
"Estava a sentir-me confiante com a mota, era uma oportunidade real de voltar a terminar no top-10, mas, infelizmente, terminou cedo demais", lamentou.
A prova foi ganha pelo espanhol Alex Rins.
Piloto português alcançou o 13.º lugar na grelha de partida para o Grande Prémio deste domingo.
O piloto português somou mais três pontos no Mundial de MotoGP, ao terminar o GP da República Checa, 10.ª prova da temporada, no 13.º lugar.
Com este resultado, Miguel Oliveira ocupa o 18.º lugar no campeonato com os mesmos 15 pontos que tinha à partida desta jornada do Mundial de MotoGP.
Com este resultado, Miguel Oliveira caiu para o 18.º lugar do campeonato, com 15 pontos, a um do 17.º, o francês Johann Zarco (KTM), que desistiu com problemas mecânicos.