
Flôr: os novos petiscos de Nuno Mendes no Porto
No restaurante que o chef abriu no Porto, os almoços mudaram: o novo menu é "mais casual", inspirado "nos bares de vinhos que eu adoro", diz. Fomos conhecê-lo.
No restaurante que o chef abriu no Porto, os almoços mudaram: o novo menu é "mais casual", inspirado "nos bares de vinhos que eu adoro", diz. Fomos conhecê-lo.
Este sábado, a RTP transmite a primeira semifinal do concurso. Fomos perceber quais são, este ano, as canções mais ouvidas entre as 20 candidatas, a que soam e quem são os autores.
Antes de junho, mês em que começa o verão e arrancam em força os festivais, há muito para ver e ouvir de Norte a Sul do País: de concertos de estádio às pequenas salas, propícias a descobertas.
No novo disco do músico, sintetizadores desenham uma ilha que é um microcosmos do mundo: "As Berlengas" é "uma fuga", "um filme", "um romance" e "a banda sonora da sua época", explica-nos.
A fadista está entre os nomeados a "Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa" pelo seu último disco, "Portuguesa". Já Maria Mendes concorre a Melhor Arranjo pela versão que fez de "Com que Voz".
Dos históricos e consagrados (como Bob Dylan e Chico Buarque), às estrelas pop do momento (The Weeknd), passando pelos portugueses e 'indies' a não perder: fizemos-lhe um guia para ajudar na organização do calendário.
Aos 40 anos, Marisa Liz, que às vezes parece a nossa Miley Cyrus e não raras vezes é uma espécie de Simone de Oliveira 2.0, é outra. Quem é ela agora, afinal?
Na música de Marisa Liz há dualidade, fratura e conforto. "Girassóis e Tempestades", o primeiro disco a solo da ex-Amor Electro, chega esta sexta, 31. Uma história contada pela eletrónica e, diz, pela “leveza”.
No novo disco, Carminho homenageia o fado em todas as suas vertentes: os compositores históricos, as novas visões e a sua própria identidade. Portuguesa é editado na sexta, 3 de março.
De Kali Uchis a Lana Del Rey, de Carminho a Margarida Campelo, de Rubel a Eu.Clides: eis os discos que vamos poder ouvir no próximo mês.
Conta-me Uma Canção" sai do Youtube para o palco, já esta 3ª feira. A premissa? Dois artistas diferentes, muita conversa, alguma música ao vivo.
Concertos ao pôr do sol, bailes e piqueniques sobre a relva: o primeiro fim de semana de agosto celebra-se com muita música.
Prolongando-se até ao final do ano, com diferentes ciclos temáticos, o evento aposta especialmente na música em junho. No dia 19 atua Joana Espadinha.
Julgava que o seu destino era o campo, e a música um hobbie, mas o The Voice mudou-lhe a vida. Estreia-se em álbum a 13 de maio, com Fado do Meu Cante. Pretexto de entrevista.
"Saudade Saudade", escrita e interpretada por Maro, foi a mais votada tanto pelo júri regional como pelo público, recebendo 12 pontos de cada.
Concertos no Maria Matos e no CCOP vão ter Luísa Sobral e Cláudia Pascoal ao lado da autora de Ninguém Nos Vai Tirar o Sol.