
Bob Dylan, Chalamet e um "biopic" à beira da perfeição
Com grandes interpretações, "A Complete Unknown" é um filme sobre o desejo de liberdade criativa e a fuga à prisão dos rótulos.
Com grandes interpretações, "A Complete Unknown" é um filme sobre o desejo de liberdade criativa e a fuga à prisão dos rótulos.
O filme em que Timothée Chalamet faz de Bob Dylan conta no elenco com Edward Norton, Elle Fanning e Monica Barbaro e deverá chegar às salas de cinema europeias no início do próximo ano.
O “Woodstock português” está de volta à vila minhota, no concelho de Caminha. A edição deste ano, com Iggy Pop ou Suede, celebra os 40 anos desde que os U2 passaram por lá.
Além de musicar os grandes filmes do seu tempo (e do nosso), foi trompetista, orquestrador e parte da vanguarda experimental da nova música clássica
Quando achámos que não tinha mais para dar, eis que Bob Dylan nos leva de volta para os anos 60: Rough and Rowdy Ways é o seu 39º disco.
Boris Johnson fez-me lembrar essa gente tardiamente deslumbrada com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), depois de andarem toda a vida a defender o crescimento do sector privado da saúde
Foi um dos "novos Dylan", como referiu Bruce Springsteen. Foi um cronista das condições de vida da América e morreu aos 73 anos depois de ter estado internado uma semana.
Grammy latino por excelência musical foi entregue ao cantor em Los Angeles, nos Estados Unidos. É atribuído "a artistas que fizeram contribuições de significado artístico excecional para a música latina".
Prémio foi entregue ao artista numa cerimónia nos Estados Unidos. Foi anunciado em agosto.
Um dia de concerto começa com um pequeno-almoço depois das 13 horas, a seguir um passeio de cavalo e ainda há tempo para uma sesta. Recorde quando a SÁBADO acompanhou um dia de digressão do cantor que recebeu um Grammy Latino esta quarta-feira em Las Vegas.
Para o músico português, o reconhecimento internacional surge a par do reconhecimento nacional, que é "tão bom ou melhor" que os galardões além-fronteiras.
Um dia de concerto começa com um pequeno-almoço depois das 13 horas, a seguir um passeio de cavalo e ainda há tempo para uma sesta. Acompanhámos um dia da digressão de José Cid.
Nomeada para "Melhor canção em língua portuguesa", "Sem palavras" foi composta pelo pianista Mário Laginha para uma letra de João Monge e interpretada por António Zambujo no álbum "Do avesso".
O Presidente da República felicitou pessoalmente José Cid, por chamada telefónica, pela atribuição do "muito merecido" Grammy Latino por Excelência Musical.
Academia Latina reconheceu o músico português pela sua "contribuição de significado artístico excepcional para a música latina".
Estreou-se em 1976 e ganhou o Festival da Canção em 1992. Conheça a história da autora de Amor d'Água Fresca, que morreu no dia 11 de abril aos 62 anos.