
Jean-Pierre Raffarin é outro dos nomes que se junta à grande conferência do NOW
Ao longo dos próximos dias irão ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que também vão marcar presença no evento.
Ao longo dos próximos dias irão ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que também vão marcar presença no evento.
Marine Le Pen calhou ser nacionalista numa nação que se leva a sério. Em Portugal, estaria tranquila.
Antes de entrar no carro oficial de regresso a França, Macron dirigiu-se novamente às centenas de pessoas que o aguardavam no exterior do Palácio da Bolsa e, durante cerca de 15 minutos, distribuiu cumprimentos.
No encontro que teve com Macron no Palácio de Belém, o Presidente da República condecorou também a primeira-dama francesa igualmente presente nesse encontro,
"Trump, com o seu caráter, com a sua tenacidade, vai muito em breve trazer a ordem. E tudo isto, como verão, vai acontecer muito rapidamente", disse Putin numa ao jornalista russo Pavel Zarubin.
Concorreu cinco vezes às presidenciais e em 2002 foi à segunda volta para ser derrotado por Chirac. A ex-mulher roubou-lhe um olho de vidro e zangou-se com a filha, que o expulsou do próprio partido.
Tinha 96 anos e co-fundou a Frente Nacional, agora União Nacional liderada pela filha Marine Le Pen.
Vinte anos depois de tomar posse como presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso relata os bastidores da sua escolha, recorda os tempos que passou em Bruxelas e coloca-se de lado na corrida à Presidência da República, que diz ser a maior honra que um português pode ter.
Sem maioria absoluta de nenhum dos blocos políticos, Macron terá de decidir quem nomear como primeiro-ministro, contando entre os candidatos com Mélenchon e Hollande. Certo é que a vitória da extrema-direita acabou por não acontecer e que a extrema-esquerda se fortaleceu no parlamento.
Oito anos depois de criar o En Marche, o Presidente, preso num labirinto construído por ele, dissolve a Assembleia Nacional e mergulha França nas eleições mais polarizadas das últimas décadas.
Anunciado banho da autarca de Paris nas águas do rio que atravessa Paris suscitou protesto nas redes sociais. Pode ser só uma piada, mas foi criado um site para ajudar quem tenha essa intenção.
De um romance vencedor do Pulitzer de ficção a uma obra seminal de James Baldwin, passando por um novo livro do vencedor do Nobel Jon Fosse e poesia de Cesariny, são muitas as novidades literárias.
Transformação levanta questões importantes sobre a preservação do património parisiense.
A declaração do estado de emergência é inevitável se as autoridades francesas não conseguirem evitar o agravamento e alastramento dos motins e do vandalismo este fim-de-semana. A análise de João Carlos Barradas.
A morte de um jovem de 17 anos depois de ter sido parado pela polícia devido a infrações de trânsito causou vários atos de violência em França.
Antigo presidente de França tinha recorrido de uma decisão tomada em 2021. Insiste que irá recorrer mais uma vez.