
Aga Khan IV já foi sepultado no Egito
Príncipe Karim al Hussaini expressou o desejo de ser enterrado em Assuão devido à estreita ligação da sua família com esta província do sul do Egito, em particular com a história do avô.
Príncipe Karim al Hussaini expressou o desejo de ser enterrado em Assuão devido à estreita ligação da sua família com esta província do sul do Egito, em particular com a história do avô.
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita deixou quatro filhos, mas só um dos três homens - Rahim, Hussain e Aly Muhammad - podia ser o seu sucessor.
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita tinha tratamento de chefe de Estado sem ter território. Vivia entre o espiritual e o material, num mundo de castelos, iates, ilhas privadas, aviões, carros topo de gama e cavalos de corrida. Morreu em Lisboa aos 88 anos.
Aga Khan, cuja cidadania portuguesa lhe foi atribuída em 2019, foi considerado um dos homens mais ricos do mundo. Era líder dos muçulmanos xiitas ismailis.
Duas mulheres morreram e um homem ficou ferido esta terça-feira depois de um ataque com uma faca. O atacante também está ferido e entregue às autoridades. Vítimas eram trabalhadores do Centro Ismaili, que serve uma comunidade minoritária do islão xiita. No mundo são 15 milhões, em Portugal 10 mil.
O líder espiritual dos muçulmanos ismaelitas foi um de três milionários a cair num esquema que roubou mais de 50 milhões de euros. Os alegados autores, entre os quais um mestre do crime, estão a ser julgados em França.
Ministério da Justiça confirmou que Portugal atribuiu nacionalidade portuguesa ao líder dos muçulmanos ismaelitas.
Líder ismaelita esteve em sessão ao lado do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.
Da passagem de Aga Khan pelo Palácio de Belém ficam quatro palavras do líder religioso ismaelita referindo-se a "um dia unicamente memorável".
Imã está esta semana e a próxima em Portugal, com honras de Estado.
Aga Khan assinala 60 anos de liderança com várias iniciativas e encontros políticos.
Festividades duram uma semana e irão condicionar trânsito na capital lisboeta.
O Presidente da República falou no encerramento do II Encontro de Mulheres Autarcas de Freguesia, no Grande Auditório do Taguspark, em Oeiras
A infanta Cristina e a família vão deixar a Suíça e mudar-se para Lisboa, onde têm mais amigos
O estabelecimento da sede mundial em Portugal decorre da aprovação, no ano passado, pela Assembleia da República, de um acordo nesse sentido, que garantiu "privilégios, imunidades e facilidades" àquela entidade.
A sede da comunidade ismaelita virá para Lisboa com benefícios fiscais para a igreja e o seu líder, o magnata e príncipe Aga Khan, atribuídos ao abrigo do estatuto diplomático, como se de um Estado estrangeiro se tratasse