Sábado – Pense por si

Marco Alves

Pinto Luz comia com os amigos do PSD, assessores e jornalistas... e quem pagava era a câmara de Cascais

A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.

7
Susana Lúcio

As melhores cidades para viver em Portugal

Segurança para passear à noite na rua em Braga, inovação tecnológica e tranquilidade no Fundão, viver, trabalhar e divertir-se num raio de 15 minutos em Lisboa e assistir ao mais bonito pôr do sol em Alcochete. Estes são alguns dos motivos que levaram famílias a fixarem-se nas melhores cidades para viver em Portugal.

Tiago Neto

Xenofobia nas escolas. Como explicar às crianças?

O caso de uma alegada agressão a uma criança nepalesa de nove anos marcou a semana. O Ministério da Educação diz desconhecer a ocorrência, mas o CEPAC, de onde partiu a denúncia, fez queixa ao MP, que abriu inquérito.

Bruno Faria Lopes

China na EDP e REN é risco limitado para a segurança, mas aumentou influência de Pequim

Livro reúne entrevistas a 22 figuras, da direção dos serviços secretos a Passos Coelho, João Galamba e Henrique Gomes. Investigador Tiago Luís Carvalho indica que os riscos mais extremos da presença estatal chinesa na energia são alvo de controlos eficazes, mas nota o aumento da influência de Pequim e a ausência de benefícios económicos para Portugal.

Rita Rato Nunes

Os símbolos da liberdade

Não é só (mas também) com cravos que se ilustra Abril de 1974. Ficou retratado em cartazes, canecas, caixas de fósforos, jogos, autocolantes, diários e jornais.

Margarida Davim

Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro. O que eles andaram para aqui chegar

Dois percursos, o mesmo objetivo. Pedro Nuno Santos lançou-se à liderança da JS só com um apoiante: o amigo Jorge Vultos Sequeira, que fez quilómetros ao volante de um Renault Laguna para conquistar apoios, um a um. Carneiro andou num grupo de jovens católicos, tocava acordeão e foi jornalista d'O Independente e autarca-modelo.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)