
Pelo menos 15 funcionários assistidos por intoxicação alimentar em jardins de infância em Oeiras
Segundo a PSP, num dos espaços, o Jardim de Infância O Pingolé em Porto Salvo, Oeiras, registou 10 casos em funcionários.
Segundo a PSP, num dos espaços, o Jardim de Infância O Pingolé em Porto Salvo, Oeiras, registou 10 casos em funcionários.
O caso de alegada intoxicação alimentar envolveu quatro elementos de uma família: uma criança de 7 anos veio a morrer no dia 11, enquanto o pai, de 44 anos e um irmão mais velho, de 12 anos, tiveram alta hospitalar e foram mantidos sob vigilância depois de também terem dado entrada naquela unidade de saúde no mesmo dia.
Uma criança de sete anos morreu após uma intoxicação alimentar com almôndegas. Susete Estrela, especialista em segurança alimentar, explica os perigos dos alimentos e em especial da carne, e os cuidados a ter.
A mãe continua em estado crítico, com "prognóstico clínico muito reservado", enquanto o pai e um irmão mais velho tiveram alta e estão sob vigilância.
O psiquiatra brasileiro diz que as crianças são mal diagnosticadas com hiperatividade e que a culpa é da intoxicação digital e da falta de limites. Com 35 milhões de livros vendidos, alerta que a sociedade está doente.
Produtora do reality show já confirmou as denúncias e lamentou o incidente.
Em causa estão cerca de 500 refeições que o colégio serviu ao almoço desta quarta-feira.
Quarenta e duas pessoas, 36 crianças e seis adultos, de diversas escolas do concelho de Beja deram entrada no Hospital José Fernandes Joaquim, naquela cidade, com suspeita de intoxicação alimentar.
Crianças são de diferentes escolas e começaram a sentir-se mal depois do almoço.
Secretário-geral do PCP deixou críticas à "insidiosa campanha" contra o evento que termina este domingo, apontando o dedo à "intoxicação da opinião pública" que o tentou inviabilizar.
As mortes por intoxicação alcoólica aumentaram mais de 30% em 2018. Relatório relaciona também consumo de álcool com crimes de violência doméstica.
O companheiro da mulher ficou ferido. Esta é a segunda morte por intoxicação ocorrida em pouco mais de um mês no concelho de Ovar.
Os alunos do 4.º ano sentiram-se mal ao início da tarde, durante a aula de Educação Física. Das crianças que fizeram a refeição no colégio, umas comeram carne e outras peixe.
Vítimas terão sofrido uma intoxicação.
O alerta foi dado às 19:56, com a "informação de que um homem e uma mulher, na casa dos 50 anos se encontravam em estado muito grave, por intoxicação, num lagar de vinho" em Vinhal.
CDOS de Santarém diz que o membro do GIPS sofreu uma intoxicação por inalação de fumo e que se encontrava em estado de exaustão.