
Covid-19: Praias vigiadas por 742 elementos da Autoridade Marítima Nacional
Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos revelou ainda que existem 7.610 nadadores-salvadores aptos a ser contratados, considerando que "este número é suficiente".
Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos revelou ainda que existem 7.610 nadadores-salvadores aptos a ser contratados, considerando que "este número é suficiente".
Ministério da Economia diz que a competência é do Instituto de Socorros a Náufragos. Este diz que a portaria que faz as fiscalizações não foi publicada.
Foram chamadas uma lancha da Marinha, uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos e outra da Polícia Marítima, assim como um helicóptero.
Hoje, passam dois anos desde que tomou posse como Presidente da República. Marcelo é imprevisível, indisciplinado e imparável. E para quem trabalha com ele pode ser um desafio. Ou uma canseira para todos. Até os seguranças tiveram de fazer formação no Instituto de Socorros a Náufragos por causa do banho presidencial.
Autoridade Marítima garante que se trata de manutenção do material e que não haverá fragilidades no socorro.
Os Bombeiros de Espinho, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e a Força Aérea estão envolvidos nas buscas
Nas buscas estiveram meios da GNR, Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos e bombeiros.
O tripulante de um navio que navegava 60 km a sul de Portimão foi, na noite desta terça-feira, evacuado para terra, pela Marinha, numa embarcação da Estação Salva-Vidas de Ferragudo, do Instituto de Socorros a Náufragos.
Um acidente na estrada marginal, no sentido Cascais-Lisboa, levou ao corte da circulação. Um Mercedes 220E ficou capotado no passeio marítimo, frente ao Instituto de Socorros a Náufragos, em Paço de Arcos, por volta das 11h35 deste domingo.
Dez pessoas morreram afogadas nas praias portuguesas nos quatro meses de época balnear oficial, revelou hoje o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).
O Instituto de Socorros a Náufragos registou nesta época balnear sete mortes nas praias, menos duas do que em igual período do ano passado, anunciou esta segunda-feira o director da instituição, comandante Costa Andrade.
Uma banhista com cerca de 40 anos que ontem à tarde partiu uma perna numa rocha, na praia do Pinhão, em Lagos, foi retirada do local pelo salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Ferragudo, com o apoio de agentes da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários Lacobrigenses (BVL).
O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) contabilizou cerca de 40 ocorrências com banhistas na praia de Carcavelos, em Cascais, nos últimos dois fins-de-semana, quando se sentiu "maior calor" e houve "uma maior afluência" àquele areal, ainda não vigiado.