
Assessor com nomeação-prenda no Brasil
De “argumentista do Governo” a adido cultural e diretor do Instituto Camões no Brasil, sem ter experiência na Cultura.
De “argumentista do Governo” a adido cultural e diretor do Instituto Camões no Brasil, sem ter experiência na Cultura.
O apoio vai ser dado ao Departamento de Português e Estudos Lusófonos da universidade a partir de 2020 e vai consistir numa transferência anual de 6.000 euros, até 2023.
Em 20 países, o português insere-se nos currículos de escolas públicas ao nível do secundário e o Instituto Camões tem o objetivo de ampliar para o dobro a presença como idioma estrangeiro.
Ajuda destina-se com especial incidência a "crianças menores de cinco anos e em idade escolar, idosos, grávidas e lactentes".
Luís Faro Ramos assume o cargo em novembro.
Seis empresas espanholas, francesas e italianas integram a missão invertida da AICEP dirigida ao sector livreiro, cujo negócio, excluindo o segmento escolar, vale 142 milhões de euros e está em quebra desde 2011.
A propósito dos 25 anos que hoje se celebram desde a criação do Instituto Camões – o qual pretende defender e promover a língua portuguesa – pode dizer-se que a nossa pátria é também o mar português e a prancha que o navega
Boca a Boca - Um solo para Gregório estreia no Instituto Camões a 10 de Dezembro e prossegue no Teatro da Comuna de 11 a 13 antes de iniciar uma digressão pelo Brasil
O pré-aviso de greve dos professores do EPE na Suíça foi entregue às autoridades portuguesas pela Fenprof.
A presidente do instituto Camões está confiante de que o Acordo Ortográfico, que ainda motiva polémica, será aplicado em Portugal e Brasil em 2015 e acabará por entrar em vigor nos restantes países lusófonos.
Luís Brites Pereira sai do Ministério de Paulo Portas, entrando para o seu lugar Francisco Xavier de Almeida Leite.
O Instituto Camões vai passar a certificar as entidades autorizadas a realizar no estrangeiro as provas de língua portuguesa que constituem um requisito para a aquisição da nacionalidade portuguesa, até agora realizadas nos consulados.
Os escritores Vasco Graça Moura e Daniel Jonas, o realizador Miguel Gomes e o fadista Camané foram distinguidos com o Prémio Europa - David Mourão Ferreira 2010-2012, anunciou esta terça-feira o Instituto Camões.
Mais de 160.000 pessoas de países não lusófonos estão a aprender português, contribuindo para a sua "crescente afirmação como uma língua global", disse este domingo à agência Lusa a presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho.
O prazo para a inscrição online de alunos para o próximo ano lectivo no ensino de português no estrangeiro, que terminou na sexta-feira, foi alargado para 3 de Maio, indica hoje a página oficial do instituto Camões.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros prevê gastar menos 40 milhões de euros em 2012, uma poupança de 10 por cento conseguida através da revisão da rede de embaixadas e consulados e da reestruturação do Instituto Camões e do IPAD.