
Carro atropela várias pessoas em Leicester e faz pelo menos quatro feridos
Condutor já foi detido e tem 31 anos.
Condutor já foi detido e tem 31 anos.
Fernando Valente terá planeado crime perfeito, mas não contou com a pegada digital nem com um inspetor da Polícia Judiciária muito “picuinhas”. Julgamento arranca em Aveiro.
"Sei que há tentativas de reeditar notícias antigas e requentadas. Estou muito à vontade muito tranquilo, cumpri sempre as minhas obrigações e também dei resposta às solicitações que me foram feitas", disse Luís Montenegro
Uma doente ouviu de um terapeuta: “Finge como se te estivesses a tocar”. Uma interna ouviu do seu orientador: “Agora que me lembro… tu ainda vais passar pelas minhas mãos”. Poucos processos e arquivados: a SÁBADO revela como a IGAS investiga o assédio sexual nas instituições de saúde.
Autos de notícia falsificados, nomes de suspeitos “enfiados” em documentos para justificar buscas e detenções. Uma investigação da PJ apanhou um dos rostos mais mediáticos da PSP: o subintendente Bruno Pereira. Tudo terminou com um arquivamento. E com um odor a guerra entre polícias.
Guarde quatro horas do seu tempo para ver "Get Millie Black", nova minissérie da Max e a primeira ficção televisiva do escritor Marlon James. Estreia na próxima 2.ª feira, dia 25.
Ao contrário da Netflix, Disney e companhia, há ainda muita gente que a desconhece. Mas o catálogo e as estreias já agendadas sugerem-nos: nos próximos meses, vamos ouvir falar da SkyShowtime.
Pedro Figueiredo, que atualmente desempenha funções no Tribunal Central Administrativo Sul, vai substituir Anabela Cabral Ferreira.
Durante a sua audição no Parlamento, a inspetora Marta Gonçalves considerou que o erário público não foi lesado.
A procuradora-geral regional de Lisboa ordenou que uma investigação à conduta do magistrado do DCIAP Carlos Casimiro fosse reaberta porque o responsável pelo inquérito junto do Tribunal da Relação não fez as diligências necessárias para descobrir a verdade antes de encerrar o caso.
A governante diz crer que este tipo de movimentos "vão desaparecer rapidamente", pois está a ser dada formação que vai "retirar a fruta podre do grande cesto que são as forças de segurança".
Autoridade para as Condições do Trabalho não tomou medidas nem respondeu a denúncia enviada em dezembro. “Não é normal”, acusa o advogado que representa 80 lesados, num caso que acumula 20 milhões em dívidas a 140 famílias.
É uma das maiores dívidas em salários de sempre em Portugal. Cerca de 140 famílias perderam o rendimento e o posto de trabalho na insolvência, que acusam de dolosa, da AETPL. Na longa batalha judicial, os primeiros processos já foram ganhos pelos estivadores.
Anabela Cabral Ferreira, inspetora-geral da Administração Interna, reconheceu ser "evidente que há elementos das forças de segurança com pensamentos discriminatórios".
A inspetora foi condenada a pena suspensa por cinco anos. Acelerou dezenas de processos de legalização de clientes de advogado - que foi condenado a pena suspensa de três anos - em troca de dinheiro.
As penitências mitológicas gregas são pouca coisa porque em Portugal estamos a lidar com problemas que se arrastam há décadas e ainda há que contar com os humores e os calendários políticos dos partidos - seis meses não chega para um Governo.