Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

IGAS investiga assédio sexual na Saúde. Dos toques aos convites indesejados

Uma doente ouviu de um terapeuta: “Finge como se te estivesses a tocar”. Uma interna ouviu do seu orientador: “Agora que me lembro… tu ainda vais passar pelas minhas mãos”. Poucos processos e arquivados: a SÁBADO revela como a IGAS investiga o assédio sexual nas instituições de saúde.

Carlos Rodrigues Lima

Líder sindical da PSP apanhado numa investigação da PJ

Autos de notícia falsificados, nomes de suspeitos “enfiados” em documentos para justificar buscas e detenções. Uma investigação da PJ apanhou um dos rostos mais mediáticos da PSP: o subintendente Bruno Pereira. Tudo terminou com um arquivamento. E com um odor a guerra entre polícias.

5
André Almeida Santos

Fãs de séries, é altura de falarmos da SkyShowtime

Ao contrário da Netflix, Disney e companhia, há ainda muita gente que a desconhece. Mas o catálogo e as estreias já agendadas sugerem-nos: nos próximos meses, vamos ouvir falar da SkyShowtime.

Nuno Tiago Pinto

Procurador do caso EDP/CMEC vai ser ouvido na Relação

A procuradora-geral regional de Lisboa ordenou que uma investigação à conduta do magistrado do DCIAP Carlos Casimiro fosse reaberta porque o responsável pelo inquérito junto do Tribunal da Relação não fez as diligências necessárias para descobrir a verdade antes de encerrar o caso.

Ana Leal

Repórter SÁBADO. Estivadores acusam ACT de conivência

Autoridade para as Condições do Trabalho não tomou medidas nem respondeu a denúncia enviada em dezembro. “Não é normal”, acusa o advogado que representa 80 lesados, num caso que acumula 20 milhões em dívidas a 140 famílias.

Ana Leal

Repórter SÁBADO: 20 milhões em dívidas aos estivadores

É uma das maiores dívidas em salários de sempre em Portugal. Cerca de 140 famílias perderam o rendimento e o posto de trabalho na insolvência, que acusam de dolosa, da AETPL. Na longa batalha judicial, os primeiros processos já foram ganhos pelos estivadores.

Ao Hércules não se exigiria tanto

As penitências mitológicas gregas são pouca coisa porque em Portugal estamos a lidar com problemas que se arrastam há décadas e ainda há que contar com os humores e os calendários políticos dos partidos - seis meses não chega para um Governo.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)