
David Lynch, um realizador visionário (1946-2025)
Realizador de cinema e televisão, visionário da cultura norte-americana, deixou marca nas artes visuais, música e sociedade. Um raro exemplo de quase unanimidade.
Realizador de cinema e televisão, visionário da cultura norte-americana, deixou marca nas artes visuais, música e sociedade. Um raro exemplo de quase unanimidade.
Neste momento existe um suspeito, que se encontra em fuga.
O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".
Ação de execução do Novo Banco visa executar a Promovalor, Luís Filipe Vieira, a sua mulher, Vanda Ribeiro Vieira, e o sócio Manuel Almerindo Duarte e deu entrada no Juízo de Execução de Lisboa no sábado.
O percurso de Luís Filipe Vieira, de empresário e presidente do Benfica até se tornar um alvo da justiça portuguesa.
É educado, gosta de ondas e de empreendimentos imobiliários – que se revelaram ruinosos. A queda do filho do dirigente do Benfica.
Esquema identificado pelo Ministério Público envolve saídas de dinheiro do Benfica, uma sociedade offshore e compra de ativos do presidente do Benfica, que também é suspeito de pagar dívidas das suas empresas com dinheiro do clube.
Investigação não encontra provas suficientes para acusar presidente do Benfica.
DCIAP acusou 17 destes arguidos pelo crime de associação criminosa, que terá levado ao colapso do banco e do Grupo Espírito Santo. Acusação aponta prejuízos de 11,8 mil milhões de euros.
Foi na sexta-feira passada, dia 13, que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira foi à sede da Polícia Judiciária para ser interrogado como arguido no caso Lex.
Ministério Público refere que banco ajudou a Inland, empresa do presidente do Benfica, através da Eurofin, uma entidade sediada na Suíça que, durante anos, serviu para mascarar as contas do banco.
Um mês depois do Idai, que provocou milhares de desalojados e mais de 600 mortos, o país prepara-se para nova tempestade tropical.
Suspeitas do MP visam empresa do presidente do Benfica.
Ainda a meio-gás, o primeiro dia do festival de cinema lisboeta trouxe agradáveis surpresas aos fãs de David Lynch.
Arguido na Operação Lex e num processo do caso BPN, o presidente do Benfica viu o seu assessor jurídico, Paulo Gonçalves, a ser detido na Operação E-toupeira e a PJ continua a investigar o chamado caso dos E-mails.
Caso não estará ligado às buscas ao gabinete de Mário Centeno.