
PJ investiga morte de homem de 55 anos na margem do Alqueva
O homem, de 55 anos, era um dos passageiros de um balão de ar quente que realizava um passeio turístico e, por estar indisposto, saiu na margem da albufeira.
O homem, de 55 anos, era um dos passageiros de um balão de ar quente que realizava um passeio turístico e, por estar indisposto, saiu na margem da albufeira.
Valor representa 49% do gasto previsto pelas três entidades.
O alerta foi dado por familiares que estranharam a ausência do homem que estava a realizar trabalhos num terreno agrícola.
Acidente levou ao corte de trânsito na A4, no sentido Vila Real - Murça.
"O homem foi mutilado nos genitais. É a vítima mortal. A mulher foi encontrada amarrada, com cabos elétricos, com as mãos atrás das costas", referiu GNR.
A vítima mortal, condutor de uma das viaturas envolvidas no acidente, é natural do concelho de Monção, no distrito de Viana do Castelo.
No local estiveram seis veículos e 13 operacionais dos Bombeiros de Pedrógão Grande, INEM e GNR.
Fonte dos Bombeiros Voluntários da Aguda revelou que as circunstâncias do acidente ainda estão a ser apuradas.
O pastor foi localizado a cerca de dois quilómetros da estrada, numa zona de difíceis acessos, com ferimentos na zona da cabeça.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR deslocaram-se ao local para investigar as causas do acidente.
As autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte.
Para já não há uma explicação quanto às causas do acidente. Uma testemunha dá conta que o jovem terá conseguido abrir o paraquedas mas que a queda foi feita de forma descontrolada.
O acidente ocorreu por volta das 16:30, no Cabeço da Ortiga, na Lousã, "zona muito utilizada para a prática de parapente".
As vítimas são um condutor português e cinco turistas tailandeses e sul coreanos que seguiam no veículo. O acidente ocorreu frente ao palácio de Monserrate.
A colisão ocorreu pelas 12:25, junto ao nó da Areosa, sendo as vítimas os condutores de dois motociclos. O ferido, ligeiro, foi transportado para o Hospital de São João.
Embate ocorreu junto à estação de serviço da Galp. A circulação no IC1 chegou a estar cortada na totalidade durante alguns minutos.