
Parlamento aprova inseminação pós-morte
Maioria dos partidos uniu-se à luta de uma mulher que pretende engravidar do marido falecido. Iniciativa foi contestada pelo PSD para quem "as crianças têm direito a ter um pai".
Maioria dos partidos uniu-se à luta de uma mulher que pretende engravidar do marido falecido. Iniciativa foi contestada pelo PSD para quem "as crianças têm direito a ter um pai".
Iniciativa Legislativa de Cidadãos foi promovida por Ângela Ferreira, que pretende ver discutida no parlamento "a inseminação artificial com sémen de conjugue já falecido".
Atualmente, a lei da PMA permite que, para engravidar, a mulher recorra a material genético de dador desconhecido, que pode estar vivo ou morto.
Pedro Delgado Alves referiu que "o PS já apresentou por três vezes essa iniciativa legislativa, duas das quais na legislatura 2011/2015 e a última em 2016".
Unidade hospitalar explicou estar a aguardar a pronúncia das entidades públicas detentoras de poder administrativo e político sobre a questão. Ângela Ferreira diz estar "imensamente feliz e aliviada".
O objetivo de Ângela Ferreira é motivar uma alteração na lei, para que a procriação medicamente assistida após a morte do cônjuge seja possível em Portugal.
A Associação Animal prepara-se para entregar no parlamento as mais de 20 mil assinaturas já recolhidas para pedir o fim do financiamento público à tauromaquia.
Farmácia do Hospital Beatriz Ângelo pode fechar já a 2 de abril.
Revogação do decreto obriga a que o estabelecimento que funciona no Hospital Beatriz Ângelo feche as portas a 2 de abril de 2019.
Portugal está no 14.ª lugar do ranking da OCDE que apurou em que países se trabalharam mais horas em 2016. Os portugueses trabalharam, em média, 1842 horas em 2016.
O PAN promoveu uma petição sobre o tema "Fim dos Canis de Abate". Mas será que os signatários tinham noção das consequências da petição e do que nela se escondia?
A socialista defende que quem não considera a interrupção "um acto de saúde materno-infantil deve ter um problema de deficiência cognitiva"