
Bombista suicida mata pelo menos 20 pessoas em igreja ortodoxa na Síria
Pelo menos 20 pessoas morreram e 50 ficaram feridas num ataque perpetrado por um bombista suicida, este domingo, numa igreja na capital da Síria, Damasco.
Pelo menos 20 pessoas morreram e 50 ficaram feridas num ataque perpetrado por um bombista suicida, este domingo, numa igreja na capital da Síria, Damasco.
Os ortodoxos nos Estados Unidos representam apenas 1% da população, no entanto desde a pandemia que tem existido um aumento exponencial, sobretudo de homens desiludidos com o modo de vida do Ocidente.
A comunidade internacional já reagiu à morte do Santo Pontífice, que morreu na manhã de segunda-feira.
A Fox News cobriu o culto de Páscoa da Igreja Ortodoxa Ucraniana no Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas, em Kiev, juntamente com uma cerimónia do culto em Moscovo, no qual participou o presidente russo Vladimir Putin.
Nikolaos casou com Chrysí Vardinogianni na sexta-feira à noite em Atenas. Este é o segundo casamento para ambos os noivos.
"Hoje Putin escolheu conscientemente o Natal para o seu ataque. O que pode ser mais desumano?", afirmou o presidente ucraniano.
Escolheu Medicina para não passar a vida a aviar receitas. Primeiro, foi médico rural em Moçambique e só depois chegou à Saúde Pública, responsável por uma das mais importantes reformas dos centros de saúde. Aos 83 anos vai deixar a vida pública.
Encontro realiza-se entre as 09h30 e as 10h00 locais (entre as 08h30 e as 09h00 em Lisboa), segundo indicou um pequeno comunicado de imprensa do Vaticano.
Baleias-espiãs, barcos civis, submarinos e interferências de GPS: o perigo de espionagem e interferência russas faz subir os alarmes e remete a Europa para um clima de filme de espiões de outros tempos.
Vários homens dispararam contra uma sinagoga, uma igreja ortodoxa e um posto policial na região russa do Daguestão, no norte do Cáucaso, na Rússia, causando a morte a mais de 15 policias e a vários civis, incluindo um padre.
Perto da votação final de uma nova lei de “agentes estrangeiros” ao estilo de Putin, a ex-república soviética entrou em rota de colisão com a União Europeia, os Estados Unidos e a NATO.
O país pretende assim aproximar-se do resto da Europa e romper com as tradições russas.
Desde os ataques do dia 7 de outubro, Facebook, TikTok e X foram invadidos por posts com informação falsa.
Visita do papa à Mongólia acontece num momento em que as relações do Vaticano com os dois poderosos vizinhos, a Rússia e a China, estão novamente tensas.
Alguns legisladores descrevem a transição de género como "puro satanismo" e consideram que medida protege o país da "ideologia antifamília ocidental".
O governo russo tem aproximado a Igreja e o Estado, sendo que as pessoas que promovem “relações sexuais não tradicionais" podem ser condenadas a multa de quase quatro mil euros.