Sábado – Pense por si

Debaixo do Tapete

O seu nome é M-A-M-D-A-N-I

Uma pessoa que vem da população para a política e que passou por todos os problemas que hoje tenta resolver. Um muçulmano apoiado por judeus. Tudo na sua história parece indicar pouca probabilidade de atingir o sucesso, especialmente no contexto financeiro americano, mas cá está ele.

A SÁBADO faz 21 anos

Parabéns a si, caro leitor, cara leitora, por estes 21 anos da nossa revista. É por si que estamos aqui, todos os dias, a toda a hora, nas mais diversas plataformas.

Rita Rato Nunes

Os truques dos debates na TV

Descontrolar Ventura com silêncios e calma. Irritar Pedro Nuno encostando-o à esquerda. Mudar de assunto quando este não agrada. Os livros por onde eles estudam.

Gonçalo Correia

Último a Rir: as dicas da mentora Sofia Bernardo

A mentora d’O Último a Rir, concurso de stand-up comedy da SÁBADO, deixa cinco conselhos a todos os aspirantes a humoristas que queiram concorrer. As inscrições encerram a 10 de outubro.

Ana Bela Ferreira

Debate dos vice-presidentes. Um duelo civilizado onde até houve pontos em comum

JD Vance e Tim Walz estiveram no único frente a frente entre os números dois candidatos à presidência americana. Houve discordâncias - da imigração ao aborto, passando pela habitação ou saúde -, mas também pontos comuns, como o controlo das armas. No fim ganhou o que parecia impossível, a democracia.

Admirável Mundo Verde

O mito e o fogo

É praticamente inexistente o debate a montante destas questões. Não se discute porque é que os incêndios se tornaram um drama de dimensões dantescas em Portugal, nem tão-pouco planos para evitar que a situação se agrave no futuro.

Marco Alves

Iniciativa Liberal teve a noite quase perfeita

Liberais elegeram dois deputados e por pouco não ultrapassaram o Chega. Partido teve um crescimento astronómico face às Europeias de 2019. Cotrim Figueiredo realçou que a IL foi buscar votos aos descontentes do Chega.

Rita Rato Nunes

Pedro Nuno Santos: A dar tudo por tudo (até a voz) contra a derrota

Num momento de aperto, a máquina do PS fez descolar a norte a campanha de um líder com pouco tempo de preparação. Nos últimos quilómetros, Pedro Nuno Santos virou o partido mais à esquerda e encravou num discurso sobre SNS, escola, transportes, habitação, pensões e salários – uma tentativa de subir à custa do voto útil. Nas arruadas surgem muitos avós, mas poucos netos.

Marco Alves

Autárquicas: Os sub-20 que vão a votos

Nasceram neste século e são os candidatos mais novos. Fomos conhecer o Eduardo, o Mário, o Pedro e o Manuel. Onde estarão eles daqui a 20 anos?

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente