
Centeno diz que Banco de Portugal tem seis pessoas na função de consultor
Mário Centeno está a ser ouvido no parlamento sobre as remunerações dos consultores, após o Governo propor que Hélder Rosalino mantivesse o vencimento do BdP.
Mário Centeno está a ser ouvido no parlamento sobre as remunerações dos consultores, após o Governo propor que Hélder Rosalino mantivesse o vencimento do BdP.
Antigo ministro irá receber um salário de acordo com a tabela legal, após polémica envolta do vencimento de Hélder Rosalino.
O despacho tem data de 12 de dezembro e produz efeitos a partir desse dia, sendo, assim, anterior à polémica em torno do salário de Helder Rosalino, que acabou por se mostrar indisponível para assumir o cargo de secretário-geral.
Ex-administrador do Banco de Portugal tinha sido nomeado por Luís Montenegro.
Anúncio oficial foi avançado pelo administrador do Banco de Portugal, Hélder Rosalino.
A estrutura de missão Portugal IN anunciou um conjunto de medidas para facilitar a entrada de sociedades de investimento colectivo estrangeiras no mercado português.
O programa anunciado esta segunda-feira pretende juntar a inovação e a regulação. Na primeira fase, serão apoiados cinco projectos.
Pedro Duarte Neves, que foi durante anos responsável pela supervisão da solidez da banca portuguesa, vai presidir ao comité da Autoridade Bancária Europeia para a protecção dos consumidores e inovação financeira.
A proposta feita pelo BdP prevê a subida de Elisa Ferreira e Máximo dos Santos a vice-governadores. Ana Paula Serra e Laginha de Sousa são os novos administradores . Caem Rui Carvalho e Cadete de Matos. O Governo aceitou.
António Varela, nomeado para a administração do Banco de Portugal em Setembro do ano passado, possui uma vasta carteira de investimentos ligados a bancos, nomeadamente acções e obrigações. Regulador criou grupo de trabalho para propor soluções, escreve o Público.
Ex-secretário de Estado da Administração Pública reconhece que algumas das reformas mais relevantes da administração pública foram travadas por constrangimentos financeiros. As políticas remuneratórias e de recrutamento devem ser centrais após o programa de ajustamento, defendeu
O secretário de Estado da Administração Pública sair por razões pessoais, apurou o Negócios. Hélder Rosalino já queria sair quando Maria Luís Albuquerque substituiu Vítor Gaspar.
Hélder Rosalino anunciou no Parlamento que o Executivo está a promover uma racionalização nos quadros de pessoal, mas mesmo assim é preciso cortar nos salários e pensões. Os cortes são transitórios, assegurou.
Secretário de Estado da Administração Pública considera que o corte salarial proposto pelo Governo para 2014 é mais justo e equitativo do que o que foi proposto pelo Governo de José Sócrates.
O secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, revelou que o Governo já recebeu mais de dois mil pedidos de rescisão amigável.
O secretário de Estado da Administração Pública garante que "vive e compreende o desânimo" dos trabalhadores do Estado, que estão esta sexta-feira em greve, mas a quem não promete melhorias nos tempos mais próximos.