Sábado – Pense por si

António José Vilela

Todas as provas contra Álvaro Sobrinho

Para tentar apanhar o ex-banqueiro foram precisos mais de 11 anos de investigação. Despachos judiciais do Ministério Público e do juiz de instrução revelam todas as suspeitas e que há mais alvos: Salgado, Morais Pires e Hélder Bataglia.

Nuno Tiago Pinto

Hélder Bataglia, o homem que entregou Ricardo Salgado

As declarações do empresário foram decisivas para a acusação a José Sócrates e ao banqueiro. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

Vara quer invalidar provas na Operação Marquês

O ex-ministro foi um dos arguidos que optaram por pedir a abertura de instrução e quer que sejam invalidadas todas as diligências autorizadas por Carlos Alexandre, revela o jornal Público. Sócrates não requereu esta fase processual, mas poderá beneficiar do que seja decidido.

MP quer afastar Sócrates de cargos públicos por mais de cinco anos

Ministério Público requer penas acessórias para arguidos da Operação Marquês. Além do impedimento a Sócrates para exercer cargos públicos, quer que Salgado seja proibido de exercer funções na banca e Bava e Granadeiro em empresas de capitais públicos pelo menos por cinco anos.

Sócrates terá recebido oito milhões para travar venda da PT na Vivo

O ex-primeiro-ministro José Sócrates terá recebido "luvas" de oito milhões de euros por ter travado, em 2010, a venda da participação da PT na Vivo, através do uso da "golden share". O pagamento terá sido feito pelo Grupo Espírito Santo, escreve o Correio da Manhã.

António José Vilela

As várias versões de Hélder Bataglia

Os investigadores andam atrás do empresário luso-angolano há vários anos. Agora, o alvo transformou-se... num delator. E só falta saber se já disse tudo - e se será premiado por isso

António José Vilela

Como Hélder Bataglia passou de alvo a delator

Os investigadores andam atrás do empresário luso-angolano há vários anos. Agora, o alvo transformou-se num delator. E só falta saber se já disse tudo – e se será premiado por isso

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30