
Os hotéis de uma vida e o medo dos próximos
No Palestina, de Bagdade, o engenho aguçava o improviso de um hotel em balbúrdia e à beira da rutura.
No Palestina, de Bagdade, o engenho aguçava o improviso de um hotel em balbúrdia e à beira da rutura.
Protais Mpiranya estava acusado de crimes de genocídio, cumplicidade no genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra.
A Ucrânia tem acusado os militares russos de violações e violência sexual. Estes crimes são comuns em todas as guerras, mas as condenações nos tribunais internacionais são raras.
Durante o genocídio de 1994, alojou mais de mil Tutsis e Hutus moderados para os salvar dos Hutus extremistas. Esta segunda-feira conheceu a sua sentença.
A mulher foi condenada a 10 anos de prisão em 2013 por mentir sobre o seu papel no genocídio ruandês para obter a cidadania dos EUA.
Os suspeitos foram detidos e acusados esta semana na Bélgica por "graves violações do direito humanitário". Massacres fizeram cerca de 800 mil mortos entre abril e julho de 1994
Aos 84 anos, Kabuga é acusado de ter criado as milícias Interhamwe, os principais braços armados do genocídio de 1994 que causou 800 mil mortes.
25 anos depois do massacre no país africano, o país completa 100 dias de luto pelos 100 dias que os extremistas hutus atacaram os tsutis e moderados hutus.
O Presidente francês foi convidado para o 25º aniversário do genocídio em Quigali, capital do Ruanda, mas enviou em sua representação o deputado Hervé Berville.
Hutus viraram-se contra a minoria tutsi e cerca de 800 mil pessoas morreram. Mulheres e crianças foram violadas e infetadas com o vírus da SIDA por "equipas" com esse propósito.
Atravessou África descalça e com a irmã. Viveu em campos de refugiados e só voltou a encontrar os pais no programa de Oprah, nos EUA.
Josef Mengele, Walter Rauff e Otto Wächter foram apenas alguns dos Nazis que conseguiram fugir à justiça recorrendo à ajuda de membros do Vaticano e da Cruz Vermelha.
O projecto Cronologias do Portugal Contemporâneo, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, reúne mais de 10 mil factos dos últimos 55 anos
Um tribunal alemão condenou a prisão perpétua um antigo autarca ruandês considerado culpado de ter um papel activo no genocídio da minoria étnica tutsi em 1994