
Tribeca. De Niro, Goldberg e Rosenthal elogiam Portugal
"Aquela zona industrial (...), o Beato, foi fantástica. Diverti-me muito", disse Robert de Niro, que "exportou" recentemente o festival Tribeca para Portugal.
"Aquela zona industrial (...), o Beato, foi fantástica. Diverti-me muito", disse Robert de Niro, que "exportou" recentemente o festival Tribeca para Portugal.
O festival decorre entre esta quinta-feira, 5 de maio, e domingo, dia 11, e vai contar com a presença de escritores internacionais como Amin Maalouf, Paul Lynch e Juan Villoro.
A freguesia do Beato tem quatro centros de acolhimento, que apoiam cerca de 600 pessoas, no entanto os moradores alertam que existem ainda muitos fora destas instituições.
Entre 30 de outubro e 1 de novembro, decorre a segunda edição do festival, que tem como parceiros a Câmara Municipal de Lisboa e o grupo Impresa. Da programação, ainda nada se sabe.
De norte a sul, os municípios, restaurantes, bares e discotecas desdobram-se em propostas para as entradas no novo ano. Destacamos estas.
Newsletter de quarta-feira.
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
Podem ser utilizados gratuitamente os parques do Colégio Militar, Estrada da Luz, Areeiro, Universidade, Campo Grande, Ameixoeira, Avenida de Pádua e HUB Criativo do Beato.
No fecho da sua terceira edição em Lisboa, o evento catalão reafirmou a sua pretensão a festival de pleno direito - ainda que mais para estrangeiros do que para portugueses. Está de volta em 2025, ainda sem data anunciada.
Passes podem ser comprados online até sexta-feira, têm valores de 9,50 euros para um dia, 19 euros para três dias e 26 euros para cinco dias.
Uma nova versão do Iminente (de entrada livre) em Lisboa, cerveja artesanal, FOLIO em Óbidos e muita música e teatro para ver e ouvir de norte a sul do País. Estas são as sugestões que temos para si.
A produtora de um videoclipe de Bárbara Bandeira avisou os selecionados num casting que não seriam pagos. Publicação nas redes sociais gerou polémica e a cantora criticou a falta de remuneração.
O evento explora as diferentes vidas dos edifícios com um programa de visitas a espaços, visitas sensoriais acessíveis, percursos urbanos, atividades júnior e passeios pela cidade, entre outras atividades.
História do movimento sindical, greves e manifestações populares no pré-Revolução, a mostra "Unidos Venceremos!" tem entrada livre e documenta, no Beato e no Barreiro, os últimos anos do regime.
Nesta garrafeira de Lisboa, os vinhos estão organizados segundo os solos: "Um vinho do Douro pode ter mais semelhanças com um espanhol do que com um de Lisboa".
Sinónimo de alegria e diversão para miúdos e graúdos e enchem vilas, cidades e aldeias de cor. Já em contagem decrescente para o Natal, estes parques temáticos e mercados são a melhor opção à confusão dos centros comerciais – de Norte a Sul.