
Neuropediatra do Dona Estefânia manifestou reservas a gémeas tomarem medicamento
"Coloquei uma série de reservas, inconvenientes e dúvidas", relatou José Pedro Vieira, diretor de neuropediatria do Hospital Dona Estefânia.
"Coloquei uma série de reservas, inconvenientes e dúvidas", relatou José Pedro Vieira, diretor de neuropediatria do Hospital Dona Estefânia.
Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, atendeu 400 crianças num só dia. Maior parte dos episódios de urgência poderiam ser evitados, alertam médicos.
"Esta consulta tem como missão acolher, focando a perspetiva sanitária, crianças e jovens oriundas da Ucrânia requerentes de proteção temporária em Portugal", explica o Governo.
Investigação conjunta do IGC com o Hospital Dona Estefânia e o Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca pretende desenvolver uma solução menos invasiva que os atuais testes.
Das 14 crianças que estavam internadas no hospital Dona Estefânia, apenas cinco se mantêm internadas, revelou Graça Freitas.
O Centro de Estudos do Bebé e da Criança do Hospital Dona Estefânia fez um estudo para avaliar a saúde mental na gravidez no âmbito da Covid-19.
Duas destas crianças, com doenças crónicas graves, estão internadas nos cuidados intensivos.
Crianças internadas desde sexta-feira no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, não conseguem respirar sozinhas.
A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, salientou que a criança internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, está com "evolução favorável". Portugal teve 51 surtos em residências para idosos durante a primeira semana de maio.
Menina é a doente com covid-19 mais jovem em Portugal.
Maria João Brito, responsável pela Unidade de Infeciologia do Hospital Dona Estefânia, alerta que as crianças saudáveis também podem ter a doença.
Este é o 12.º caso a ser validado pela DGS. Os restantes 11 deram negativo. A menina tinha regressado da China e foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia.
Este foi o sétimo caso suspeito em Portugal. Os outros seis casos também se revelaram negativo.
Caso suspeito foi encaminhado para o Hospital dona Estefânia, em Lisboa. É a primeira suspeita num menor em Portugal.
A criança foi levada depois para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, e, após ter alta hospitalar, "foi encaminhada para uma casa de abrigo, onde se encontra institucionalizada até ao momento".
"Houve uma criança que esteve aqui três ou quatro meses e chegou sem saber ler e, no final, a mãe dizia-me "Oh professora, valeu a pena"", conta uma das professoras.