
Cidadão do Bangladesh alvo de agressão racista em Guimarães
Vítima de 28 anos foi agredida "brutalmente (...) por quatro indivíduos, por identificar, enquanto falava ao telemóvel", indica movimento cívico. Precisou de assistência hospitalar.
Vítima de 28 anos foi agredida "brutalmente (...) por quatro indivíduos, por identificar, enquanto falava ao telemóvel", indica movimento cívico. Precisou de assistência hospitalar.
Os feridos foram transportados para o Hospital de Guimarães, explicou fonte dos bombeiros.
Trata-se do "caso mais elucidativo" das limitações e do fecho de serviços por falta de médicos para assegurarem as escalas, aponta uma fonte do hospital.
No meio da crise no SNS são cada vez mais as pessoas empurradas para o privado. Os grandes grupos competem com o público até nos tratamentos mais complexos e têm cada vez mais médicos em exclusividade. Mais escolha tem um preço: os portugueses são dos que mais pagam do seu bolso em saúde.
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
Hospital diz estar solidário com a família mas garante que atuou sempre de acordo com os protocolos estabelecidos.
A grávida de 35 semanas tinha de 26 anos e acompanhada no Hospital de Guimarães. Domingo dirigiu-se à unidade hospitalar, queixando-se de falta de ar, onde realizou vários exames, que nada detetaram, tendo o HSOG dado alto à paciente. Na segunda-feira a mulher acabou por morrer na ambulância novamente a caminho do hospital.
Pode estar em causa a prática dos crimes de "administração danosa, corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, abuso de poder e corrupção ativa com prejuízo do comércio internacional".
Ministério Público também instaurou um inquérito. Paciente foi operada devido a um tumor benigno nos ovários, e não resistiu a uma infeção interna grave.
Horta e Costa repatriou salvadorenhos, Sousa Lara passou vistos a lesotianos e Bragança Fernandes foi ver o Benfica. As aventuras de políticos e empresários como cônsules honorários.
“Os dados médicos das pessoas têm um valor gigante no mercado negro, especialmente para seguradoras” explicou à SÁBADO um programador informático. No mesmo dia o país viu dois hospitais e cinco centros de saúde a serem alvos de ataques informáticos e o problema parece crescer a cada dia.
Entre as 10 recomendações está a necessidade de continuar a investir na teleconsulta, mas não a confundindo com a telemedicina: "Esta última precisa de ser mais trabalhada e deve ter mais treino".
Anestesiologista alegadamente participou em vários atos cirúrgicos em simultâneo. Ordem dos Médicos aplicou pena disciplinar.
Para o MP, a radiografia, conjugadamente com os restantes sintomas da vítima, impunha a realização de uma TAC como exame complementar de diagnóstico.
Para reduzir pressão no norte, o hospital de São José recebeu doentes dos hospitais de Penafiel, do Pedro Hispano, de Bragança e de Guimarães.
"Esperamos que o confinamento reduza nos próximos dias a pressão sobre o SNS", indica o hospital lisboeta.