
Sete urgências do SNS estão hoje encerradas
No sábado, estiveram fechadas cinco urgências de ginecologia e obstetrícia.
No sábado, estiveram fechadas cinco urgências de ginecologia e obstetrícia.
Esta sexta-feira estão encerradas quatro urgências de Ginecologia e Obstetrícia: Almada (Garcia de Orta), Setúbal, Vila Franca de Xira e Abrantes.
A criação de uma Unidade de Combate à Fraude no SNS já constava do Programa do Governo. A unidade agora criada vai contar com colaboração da PJ e PGR
As urgências de Obstetrícia e Ginecologia dos hospitais do Barreiro, Vila Franca de Xira, Aveiro e Leiria estarão encerradas no sábado e no domingo, de acordo com as escalas de urgência no portal.
"São situações completamente imprevisíveis e às quais está associada uma elevada mortalidade em todo mundo. Foi o que aconteceu", diz Comissão Nacional de Saúde da Mulher.
As urgências de Obstetrícia e Ginecologia dos hospitais do Barreiro, Setúbal, Vila Franca de Xira, Santarém, Aveiro e Leiria estarão encerradas no sábado e no domingo.
O serviço de urgência pediátrica do Hospital Amadora-Sintra vai estar referenciado nos dois dias.
Para sábado está previsto o encerramento dos serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia dos hospitais Garcia de Orta, Vila Franca de Xira e Santo André.
Está previsto o encerramento no sábado dos serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia dos hospitais Garcia de Orta, em Almada, Vila Franca de Xira e Santo André, em Leiria. Estes serviços permanecem fechados no domingo, dia em que estarão também encerradas as urgências destas especialidades no Hospital São Bernardo, em Setúbal.
As autoridades de saúde apelam à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contactar a Linha SNS24 (808 24 24 24) para receber orientação adequada.
Os constrangimentos dos serviços de urgência devem-se, sobretudo, à falta de médicos especialistas para assegurarem as escalas, uma situação que é mais frequente em períodos de férias, como o verão e final de ano, e fins de semana prolongados.
O homem foi vítima de uma agressão grave com uma arma branca e foi assistido no local pelo INEM que o transportou para Hospital de Braga.
No fim de semana vão estar fechados os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, do Hospital Amadora-Sintra e do Hospital de Santo André.
A newsletter de segunda-feira
Preço do parquímetro do Hospital de Braga irá aumentar, o que significa que a partir de agora os profissionais de saúde terão de pagar quase um "salário mínimo" por ano. FNAM garante que caso o problema não se resolva, irá haver uma "greve local".
Vítima de 28 anos foi agredida "brutalmente (...) por quatro indivíduos, por identificar, enquanto falava ao telemóvel", indica movimento cívico. Precisou de assistência hospitalar.