
As polémicas que levaram à demissão de Marta Temido
Apenas desde junho morreram dois bebés e uma grávida devido à falta de profissionais de saúde nos serviços de ginecologia/obstetrícia do SNS.
Apenas desde junho morreram dois bebés e uma grávida devido à falta de profissionais de saúde nos serviços de ginecologia/obstetrícia do SNS.
O coordenador para o Plano de Vacinação contra a covid-19 em Portugal, Francisco Ramos, demitiu-se do cargo esta quarta-feira. Mas já há um substituto.
"Se o programa de vacinação não foi regular no seu hospital -- como ele diz -, compreendo que a solução teria de ser essa", disse.
O Ministério da Saúde anunciou que o coordenador da 'task force' para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 em Portugal, Francisco Ramos, demitiu-se do cargo.
Francisco Ramos, o coordenador do Plano de Vacinação demitiu-se, comunica o Ministério da Saúde.
O Hospital da Cruz Vermelha vai manter o seu nome e identidade, assim como toda a atividade clínica, e espera um "reforço da sua intervenção no âmbito do terceiro setor".
Mais 182 profissionais da PSP estão em confinamento obrigatório e vigilância ativa.
Força de segurança refere que 185 elementos já regressaram ao serviço após terem sido infetados, 1.172 já tiveram um resultado negativo ao novo coronavírus e 80 encontram-se a acompanhar familiares.
A assembleia-geral "decorreu normalmente", disse Francisco George, acrescentando que "foi reposta a representatividade da Cruz Vermelha no Conselho de Administração da Sociedade Gestora do Hospital".
Dificuldades financeiras e a instabilidade do corpo clínico foram abordadas numa carta escrita pelo bastonário da Ordem dos Médicos.
Mais de uma centena de profissionais acusa o presidente da instituição, Francisco George, de "estar a pôr em risco a sobrevivência clínica e económica do hospital".
Chegou ao Governo há precisamente um ano, com a saída de Adalberto Campos Fernandes, que foi substituído pelo chefe do Governo logo após a reunião de Conselho de Ministros em que foi aprovado o Orçamento do Estado para 2019. Foi um ano de contestação e greves.
Uma mulher foi avisada de que o seu pai tinha recebido alta hospitalar. Quando chegou a casa deparou-se com um homem que não o seu pai. Hospital tinha trocado identidades.
Dirigente invoca motivos "de natureza pessoal" para a decisão.
Têm mais de 80 anos, problemas de demência ou estão acamados. ADSE está a apertar as regras e quer que sejam integrados nos cuidados continuados do SNS – mas no centro de saúde respondem-lhe que não são prioritários.
O primeiro-ministro protagonizou este domingo uma remodelação no Governo que levou a substituições em quatro ministérios - Defesa, Saúde, Economia e Cultura.