Sábado – Pense por si

SÁBADO

Banif, o banco suspeito de lavar 1.400 milhões de euros

Durante 10 anos, incluindo no período da intervenção do Estado português, passaram por contas da instituição fundada por Horácio Roque muitos milhões usados para alegados pagamentos corruptos do caso Lava Jato. Em A teia do Banif, o jornalista e diretor-adjunto da SÁBADO António José Vilela conta a história dos planos secretos de um “banco maldito”

Fundação Horácio Roque declarada insolvente

O Tribunal Judicial da Comarca da Madeira decretou a insolvência da IPSS Fundação Horácio Roque. Foi a própria que se declarou incapaz de fazer face às suas responsabilidades. A CGD reclama 10 milhões à entidade.

Ana Taborda

Jorge Tomé: o Monte Branco e o amor a Teresa

Em 2013, o gestor foi constituído arguido no mega caso de fraude fiscal. Nessa altura, já não era só o presidente de um banco onde o Estado injectou 1,1 mil milhões de euros – namorava com a filha do fundador do Banif, Horácio Roque

3

Horácio Roque: as aventuras do fundador do Banif

Antes de ser presidente do Banif foi marçano, teve restaurantes de luxo, fundou colégios, vendeu perucas, albergou João Soares em Joanesburgo e ajudou a libertar presos políticos. Um livro de Alexandra Ferreira conta como fez fortuna e se tornou num dos homens mais ricos de Portugal

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)