
Ângela Morgado: "A Hora do Planeta transformou-se numa plataforma de ação ambiental efetiva"
A diretora-executiva da WWF em Portugal falou com a SÁBADO sobre a importância da Hora do Planeta, da transição alimentar e do ativismo climático.
A diretora-executiva da WWF em Portugal falou com a SÁBADO sobre a importância da Hora do Planeta, da transição alimentar e do ativismo climático.
Entre as 20h30 e as 21h30, 131 cidades de Portugal vão celebrar a Hora do Planeta, com a população a ser desafiada a apagar as luzes das suas casas, tal como vai acontecer em Lisboa com a iluminação decorativa na Ponte 25 de Abril, ou no Porto, na Estação Ferroviária de São Bento.
José Pedro Matos Fernandes foi recebido por uma dúzia de pessoas que se deitaram no chão, segurando cartazes onde se podia ler: "O ar que respiras é mais valioso que o petróleo que extrais".
Este sábado celebrou-se a Earth Hour por todo o mundo. A iniciativa da World Wide Fund for Nature realiza-se desde 2007 e este ano passou por mais de 180 países, que se juntaram no apagar da luzes contra as alterações climáticas.
Pedalada e Caminhada pelo Planeta acontecem em Lisboa.
Uma centena de municípios portugueses participará na iniciativa desligando a luz num gesto contras as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.
Entre as 20h30 e as 21h30, vários edifícios e monumentos ficam às escuras.
Castelo de São Jorge, Cristo Rei, Ponte D. Luís, ou o castelo de Guimarães vão fiar às escuras este sábado.
Artistas nacionais cantam este sábado à luz das velas no Parque Eduardo VII
No próximo dia 25 de Março, em Lisboa, sete artistas reúnem-se à luz das velas em Lisboa, num concerto de uma hora pelo planeta Terra organizado pela WWF
A Hora do Planeta da WWF realizou-se, este sábado, em 178 países e territórios. Portugal não foi excepção e, em Lisboa, celebrou-se com um concerto único, à luz das velas, de Carminho e Sara Tavares, no Parque Eduardo VII. A SÁBADO associou-se à iniciativa que luta contra as alterações climáticas e promove um estilo de vida mais sustentável.
Junte-se a milhões de pessoas e participe no movimento contra as alterações climáticas, enquanto assiste ao concerto de Sara Tavares e Carminho
Artistas portugueses juntam-se à associação WWF – Word Wildlife Fund. Concerto de 19 de Março é uma das apostas da causa ambiental
O evento mundial da WWF, a que a SÁBADO se associou, inclui um concerto de Carminho e Sara Tavares à luz das velas
Mais do que por ter escolhido a SÁBADO para partilhar a sua história, quero agradecer a Maria a coragem de colocar uma experiência tão trágica ao serviço de outros. E desejar-lhe as maiores felicidades na nova gravidez que está a viver
Monumento parisiense só cumpriu 5 minutos da Hora do Planeta por razões de segurança.