
Ásia foi a região mais afetada por desastres devido às mudanças climáticas
O ano passado foi o mais quente já registado em todo o mundo e a Ásia está a aquecer mais rapidamente do que a média global.
O ano passado foi o mais quente já registado em todo o mundo e a Ásia está a aquecer mais rapidamente do que a média global.
Abalo foi mais forte no Afeganistão, onde atingiu uma magnitude de 6.5 na escala de Richter.
Nos últimos 40 anos, os Himalaias perderam mais de 25% de todo o seu gelo. Vegetação à volta da maior cadeia montanhosa do mundo já subiu quase 2 mil metros desde 1993.
O tremor de terra foi sentido até Nova Deli, a capital indiana, segundo habitantes desta cidade, enquanto em Lahore, no leste do Paquistão, pessoas em pânico abandonaram as suas viaturas.
Mesmo que as emissões de carbono sejam drasticamente reduzidas e que se consiga impedir que a temperatura média da Terra suba mais de 1,5 graus, 36% dos glaciares dos Himalaias estão condenados, defende um relatório publicado esta segunda-feira.
Um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter sacudiu o nordeste do Afeganistão.
O abalo, com epicentro a cerca de 280 quilómetros a nordeste da capital afegã, Cabul, registou-se às 23:44 locais.
Abalo no Norte do país e no vizinho Paquistão.
O tremor de terra com 7,5 de magnitude afectou países como o Afeganistão, Paquistão e Índia. Cerca de 180 pessoas morreram
O líder da Al-Qaeda era prisioneiro dos paquistaneses e o seu corpo foi atirado para as montanhas e não para o mar, afirma uma investigação feita por um jornalista