
Sismo na Turquia e na Síria matou 49 mil pessoas
O novo balanço turco aponta para 43 mil vítimas. Na Síria há registo de seis mil mortos.
O novo balanço turco aponta para 43 mil vítimas. Na Síria há registo de seis mil mortos.
O terramoto de magnitude 6,4 atingiu o sul da Turquia e também foi sentido na Síria.
O sismo que abalou o sul da Turquia e o norte da Síria fez 40.689 mortos na Turquia, enquanto o número de vítimas na Síria ronda os quatro mil.
Na Turquia registaram-se cerca de 40 mil vítimas e na Síria são mais de quatro mil. Trabalhos de resgate continuam em ambos os países.
Os donos do animal, tinham-se mudado para Hatay após de sobreviverem ao terramoto de Izmir, em 2020, agora acabaram entre as vítimas mortais.
O terramoto de 6 de fevereiro matou mais de 37 mil pessoas, segundo os últimos dados divulgados.
Menino de dez anos encontra-se a recuperar. Pai acompanhou resgate. Bombeiro falou em Cristiano Ronaldo durante operação.
A equipa portuguesa enviada para a Turquia salvou uma criança, e uma equipa romena retirou um homem dos escombros. Responsável da ONU crê que número de vítimas mortais duplique.
A criança tem 10 anos e o salvamento aconteceu na localidade de Antáquia, região de Hatay.
Huseyin Yalçin Coskun foi detido quando se encontrava no aeroporto Sabiha Gokçen de Istambul, e com destino ao Montenegro.
Até ao momento estão confirmadas mais de 21 mil mortos, 17.674 na Turquia e 3.377 na Síria, originados pelo sismo que ocorreu na madrugada de segunda-feira e que foi seguido de várias réplicas com intensidades elevadas.
Ao mesmo tempo que começam a escassear hipóteses de encontrar sobreviventes no meio dos escombros, os sobreviventes enfrentam as difíceis condições no terreno: falta de abrigos, de comida, água e de aquecimento.
Menino esteve sempre em contacto com as equipas de resgate e foi bebendo água pela rolha de uma garrafa de plástico.
Enquanto o número de vítimas mortais não para de aumentar, centenas de pessoas enfrentam uma verdadeira corrida contra o tempo na esperança de serem resgatadas (ainda com vida).
Trabalhos de regaste no meio dos destroços prossegue contra o tempo, o frio e o cansaço. No terreno, os sobreviventes pedem comida e abrigo.
Yuri Gagarin, dono de um restaurante de Adana, Turquia, decidiu homenagear os 61 anos desde que a primeira pessoa orbitou a Terra. Com a ajuda do empresário local e estudante de engenharia espacial, Idris Albayrak, enviou um kebab picante acompanhado de salada para os céus. O kebab regressou à Terra passadas três horas e caiu no largo da costa de Hatay, uma província do sul da Turquia, a cerca de 121 kms do local de lançamento.