A Diabesidade (1)
Além de ser fundamental reduzir o excesso de peso para um índice de massa corporal inferior a 25 Kg/m2, temos sobretudo de mudar os hábitos alimentares para reduzir a resistência à insulina.
Além de ser fundamental reduzir o excesso de peso para um índice de massa corporal inferior a 25 Kg/m2, temos sobretudo de mudar os hábitos alimentares para reduzir a resistência à insulina.
Sabemos que os agressores escolhem as vítimas de bullying de uma forma inconsciente através da linguagem corporal e de outros sinais não verbais. Os agressores escolhem aquelas crianças que parecem ser um «alvo fácil».
É importante que o leitor entenda que os nossos atuais hábitos alimentares que valorizam os hidratos de carbono e os alimentos processados em detrimento das gorduras, com que os nossos genes desde há muito se habituaram a conviver, são altamente prejudiciais para a nossa saúde.
É curioso pensar que, ao longo deste tempo, o nosso estilo de vida se alterou por completo, mas o que não acompanhou esta rápida evolução foi o seu agente criador: é que o nosso código genético é quase idêntico ao que era há milhares de anos.
A sua newsletter de quarta-feira
Estudo analisou hábitos alimentares das crianças dos três aos dez anos em Portugal. Os mais pequenos participam muito na escolha dos alimentos comprados: iogurtes e fruta estão entre os preferidos.
Comece bem o ano com as sugestões do Local – Your Healthy Kitchen
Falámos com três nutricionistas, que rejeitam a prática de "restrições severas", mas enumeram algumas estratégias para manter o "equilíbrio" antes e depois das festividades.
Estudo indica que o tecido adiposo retém uma "memória" que pode aumentar a probabilidade de uma pessoa voltar a ganhar peso.
Proposta faria com que um dia por semana, só fossem disponibilizadas refeições totalmente vegetarianas na Assembleia da República.
Era uma ótima dançarina, usava calças, infiltrou-se em festas de forma incógnita, e criou novos hábitos em Inglaterra. Gostava de fazer apostas e foi uma relações-públicas de Portugal e da Igreja.
Com pratos irresistíveis ao paladar e ao olhar
O açúcar é um agressor das artérias por excelência, um veneno que silenciosamente assola a saúde pública e que é uma substância verdadeiramente aditiva (e, como todas as outras, com uma poderosa indústria subjacente).
A evidência científica mostra que o ingresso na faculdade está associado ao menor consumo de hortofrutícolas, ao maior consumo de produtos alimentares de elevada densidade energética e alimentos fast-food, além de um padrão de consumo com refeições irregulares.
Se deixar de fumar, mesmo que tenha fumado durante décadas, ao fim de 15 anos o seu corpo terá conseguido limpar todos os vestígios do tabaco e o risco de contrair cancro do pulmão é igual ao de alguém que nunca fumou.
Demência e doenças cardiovasculares são patologias que surgem à medida que envelhecemos. Mas é possível atrasar o seu aparecimento, garante em entrevista à SÁBADO o diretor clínico do CNS-Campus Neurológico.