
Escravatura moderna afeta 50 milhões de pessoas
As novas estimativas consideram que existem mais 10 milhões de pessoas vítimas de formas de escravatura moderna em 2021 do que em 2016, as mulheres e as crianças são mais afetadas.
As novas estimativas consideram que existem mais 10 milhões de pessoas vítimas de formas de escravatura moderna em 2021 do que em 2016, as mulheres e as crianças são mais afetadas.
"Dramaticamente, vemos que é a disponibilidade desigual de vacinas e da capacidade de estímulo fiscal que está a impulsionar estas tendências e é fundamental que isto seja corrigido o mais depressa possível", alerta a Organização Internacional do Trabalho.
A pandemia reduziu as horas de trabalho a 47% dos trabalhadores domésticos, revela um relatório da Organização Internacional do Trabalho
Nos países onde foram tomadas fortes medidas para preservar o emprego, os efeitos da crise foram sentidos principalmente ao nível da baixa dos salários e menos nas perdas massivas de emprego.
No inquérito metade responderam ainda que ter aulas à distância iria atrasar os seus estudos e nove por cento afirmaram recear uma reprovação.
Confinamento social levou à suspensão total ou parcial dos empregos. Alojamento e restauração, manufatura, comércio e atividades comerciais e administrativas são os setores mais expostos ao risco.
"Para milhões de pessoas comuns, é cada vez mais difícil construir uma vida melhor graças ao trabalho", lamentou o diretor geral da OIT, Guy Ryder.
Guy Ryder, diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, foi um dos oradores convidados no congresso anual da CIP.
O relatório publicado pela Organização Internacional do Trabalho dá nota positiva às políticas económicas e sociais adoptadas em Portugal, porém sinaliza preocupações mantém-se quanto à qualidade dos empregos criados e à necessidade de se fortalecer ainda mais a base produtiva do país.
Conclusões são da Organização Internacional do Trabalho. Dados foram fornecidos pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
ONU estima que a água potável contaminada cause mais de 500.000 mortes por diarreia todos os anos.
Números revelados pela Organização Internacional do Trabalho.
Guy Ryder garante tempo e espaço para as mães amamentarem
O Director-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, alertou hoje para o facto de as pessoas que são sujeitas a sacrifícios devido a programas financeiros de ajustamento, caso de Portugal, esperarem que as políticas executadas tragam resultados.
O Presidente da República recebe, esta terça-feira, às 11h30, o director-geral da Organização Internacional do Trabalho e, à tarde, a direcção da UGT.
A OIT avaliou 71 países e concluiu que, entre 2011 e 2012, o risco de agitação social subiu em 46, estando concentrado na União Europeia. Desemprego deverá continuar a aumentar no mundo, mas não mais nas economias avançadas.