
Marcelo condecorou Costa com grã-cruz da Ordem Militar de Cristo
Condecoração chega quatro dias antes de António Costa tomar posse como presidente do Conselho Europeu.
Condecoração chega quatro dias antes de António Costa tomar posse como presidente do Conselho Europeu.
É o grau mais alto dessa ordem atribuído a chefes de Estado e de Governo.
O Presidente da República vai condeocrar o presidente da Ucrânia com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.
Marcelo Rebelo de Sousa destacou a dedicação da diretora-geral da Saúde à causa pública de "muitos anos", mas sobretudo durante os anos da pandemia.
Presidente da Assembleia da República recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. Já a cantora de 84 anos foi condecorada com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.
Marcelo Rebelo de Sousa condecorou o padre jesuíta João Felgueiras, que vai completar 101 anos, com a Grã-Cruz da Ordem de Camões.
A Ordem da Instrução Pública premeia os "altos serviços prestados à causa da educação e do ensino".
"São 40 anos de dedicação à literatura, de reinvenção da literatura, de tornar a literatura próxima das pessoas e tornar a literatura uma realidade viva", salientou Marcelo Rebelo de Sousa.
Presidente brasileiro admitiu-se como membro da Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico do Brasil, apesar de ter defendido tratamentos para a covid-19 sem evidência científica.
"O Presidente da República condecorou, em cerimónia restrita no Palácio de Belém, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo e o tenente-general Eurico Justino Craveiro, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis, pelas suas carreiras militares".
Numa cerimónia na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu a Júlio Isidro a grã-cruz da Ordem do Mérito, que distingue "atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade".
O escritor foi condecorado pelo chefe de Estado durante o encerramento de um colóquio sobre a vida literária do autor, este sábado. Marcelo diz que Lobo Antunes está "acima" do prémio Nobel da Literatura.
Xavier Bettel elogiou o primeiro-ministro português, dizendo que este conseguiu "uma política com um Governo estável e, ao mesmo tempo, uma política em que os portugueses reencontraram a esperança".
Maria João Pires, a mais internacional e reputada das pianistas portuguesas, receberá a distinção das mãos do Presidente da República, Marcelo Recebo de Sousa.
O Conselho das Ordens Nacionais emitiu parecer favorável à instauração de processo disciplinar que pode tirar a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.
Adélio Neiva da Cruz recebeu a Grã-Cruz do Mérito Militar em cerimónia realizada na residência da embaixadora de Espanha em Lisboa.