
Famalicão e Lisboa recebem exposições sobre Paula Rego
"Sonhos e Metamorfoses: O Surrealismo em Paula Rego" e "Paula Rego e Adriana Varejão. Entre os vossos dentes" são os títulos das duas mostras, que podem ser vistas a partir de 11 de abril.
"Sonhos e Metamorfoses: O Surrealismo em Paula Rego" e "Paula Rego e Adriana Varejão. Entre os vossos dentes" são os títulos das duas mostras, que podem ser vistas a partir de 11 de abril.
Uma exposição em Aveiro, teatro no Porto, em Águeda e Lisboa, música em Braga e Coimbra: temos várias sugestões para si, este fim de semana.
Os restaurantes das regiões Centro de Portugal, Porto e Norte e Castela e Leão, promovem os ‘Sabores da Raia’
Quinta-Feira", de Alfredo Cunha, no Quartel da Atalaia
"Guião para um País Possível" revê a história da Assembleia da República desde o 25 de abril. A estreia é na próxima 5.ª, em Viana do Castelo, mas a peça será apresentada em mais de 10 cidades.
A coleção do Museu da Arte Proibida integra mais de 200 obras que "foram censuradas, proibidas ou denunciadas por motivos políticos, sociais ou religiosos".
Tijolo que está agora exposto, num museu da Dinamarca, pertencia ao palácio do rei Assurnasirpal, no Iraque. As suas gravuras revelaram que data do ano de 879 a 869 a.C..
Porque o verão não é só praia e esplanadas, sugerimos-lhe seis exposições em Lisboa, Porto e Baião para ver nas próximas semanas.
Terão sido criadas há 57 mil anos. A gruta, onde foram estudados oito painéis, situa-se no Vale do Loire, em França.
Atividades não faltam para fazer nas ilhas. O problema poderá ser escolher o que fazer...
O Centro de Arte Moderna adquiriu duas obras da pintora que a partir desta 5.ª poderão ser vistas em conjunto com o restante acervo da Fundação. "Em ambos os casos, a mulher está no centro", refere a curadora.
O projeto tem como objetivo devolver à Europa uma espécie bovina autossuficiente e geneticamente semelhante ao auroque.
Há dois anos que o Ministério Público não deteta problemas nas 328 declarações de rendimentos e património de governantes, autarcas e deputados, mas a SÁBADO encontrou centenas de falhas e omissões.
Em Lanzarote, o escritor português "restaurou o laço sensível da infância com o património natural". Saramago deu aliás esta indicação, tendo-se questionado: "Será Lanzarote nesta altura da vida, a Azinhaga recuperada?", escreveu o Prémio Nobel da Literatura de 1998, referindo-se à sua aldeia natal.
Marcelo considerou que desapareceu "a artista plástica portuguesa com maior projeção no mundo" desde Vieira da Silva.
Estamos a transformar-nos numa sociedade violenta e insegura, entregue a bandos, arruaceiros e terroristas em potência? É esta a “nova vaga” depois da peste?