
Orçamento do Funchal para 2020 chumbado na Assembleia Municipal
Orçamento no valor de 107,7 milhões de euros foi chumbado, mas as Grandes Opções do Plano foram aprovadas, colocando o executivo perante uma situação inédita.
Orçamento no valor de 107,7 milhões de euros foi chumbado, mas as Grandes Opções do Plano foram aprovadas, colocando o executivo perante uma situação inédita.
O primeiro-ministro considera que a aprovação, em Conselho de Ministros, das propostas de Lei das Grandes Opções do Plano e do Orçamento do Estado para 2019 "asseguram a continuidade com dinâmica renovada da execução do Programa do Governo".
Após reunião de quase 12 horas, o Governo aprovou a proposta de Orçamento do Estado para 2019, o relatório e as Grandes Opções do Plano e o Quadro Plurianual de Programação Orçamental
Vieira da Silva admite que integração "mais estável" dos funcionários pode arrastar-se para o próximo ano, mas direitos serão reconhecidos até Dezembro. "Sangria" na Segurança Social resolve-se com informática e pessoal.
O Governo inscreve, nas Grandes Opções do Plano, que o processo de integração de precários (PREVPAP) só ficará concluído em 2019. Os sindicatos tinham já alertado para este atraso face ao compromisso do Executivo.
A proposta de Orçamento do Estado para 2018 e as Grandes Opções do Plano foram hoje aprovadas no parlamento, na generalidade, com os votos favoráveis de PS, BE, PCP e PEV, contra de PSD e CDS-PP
A proposta de Orçamento do Estado para 2018 e as Grandes Opções do Plano foram hoje aprovadas no parlamento, na generalidade, com os votos favoráveis de PS, BE, PCP e PEV, contra de PSD e CDS-PP e a abstenção do PAN.
Esta é uma das medidas que consta entre as Grandes Opções do Plano do Governo
Tema escolhido pelo Governo para o regresso dos debates quinzenais é "as linhas orientadoras das Grandes Opções do Plano para 2017". Polémico novo imposto sobre o património imobiliário promete ser o centro de todas as discussões
O objectivo é recentrar o debate do Orçamento do Estado para 2017 em torno do investimento e das reformas. Costa leva linhas gerais do documento ao debate quinzenal desta tarde.
Deputada entregou uma proposta de alteração às Grandes Opções do Plano.
O Orçamento do Estado e Grandes Opções do Plano chegam juntos ao Parlamento. É este o objectivo com que o Governo está a trabalhar.
O documento que faz o enquadramento económico da legislatura não traz projecções macroeconómicas. O Governo promete divulgá-las no momento em que enviar "draft" do Orçamento para Bruxelas.
O QREN (2007-2013) termina no fim deste ano. Mas continuará pelo menos até 2015 a execução dos projectos. Nesta perspectiva, e tendo em consideração os ritmos de execução do QREN verificados até meados de 2013, bem como a execução previsível até ao final deste ano, situada entre 75% e 80%, estima-se no documento que revela as Grandes Opções do Plano (GOP) que se encontrem por executar entre 5,4 a 5,6 mil milhões de euros de fundos comunitários.
O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Silva Peneda, considerou hoje que o cenário macroeconómico das Grandes Opções do Plano (GOP) para 2014 "é de realização incerta" e que no documento não observa uma visão estratégica de longo prazo.
O Conselho Económico e Social (CES) demarcou-se do optimismo manifestado pelo Governo na proposta de Grandes Opções do Plano (GOP) para 2014, referindo o aumento do desemprego, das falências de empresas e da pobreza.