
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Nos concertos, nas salas Campo Pequeno e Pavilhão Rosa Mota, o cantor e compositor brasileiro vai atuar acompanhado por uma orquestra de 17 músicos.
A atual ministra da Cultura do Brasil e "figura de proa do afropop brasileiro" vai atuar a 20 de outubro na sala Lisboa ao Vivo (LAV).
O festival lisboeta, que decorre em outubro e propõe concertos de artistas emergentes de vários pontos do globo, anunciou os primeiros nomes, de Xênia França e Flor a Zudizilla e AJULIACOSTA.
Dino D'Santiago, Nenny, Slow J, Richie Campbell, Ana Moura, Carlão, Lura, Samuel Úria e Ivandro são alguns dos artistas que se juntaram para homenagear a cantora em palco. Bilhetes já estão à venda.
A cantora portuguesa que brilhou num concurso de imitações quebrou barreiras e preconceitos. Morreu no domingo passado, aos 45 anos, vítima de um tumor no cérebro.
Em 1994 tornou-se uma estrela e durante a carreira foi gravando música que terá agora de ser redescoberta e reavaliada. Sem nunca parar de se inventar, Sara Tavares morreu este domingo, com 45 anos.
A fadista está entre os nomeados a "Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa" pelo seu último disco, "Portuguesa". Já Maria Mendes concorre a Melhor Arranjo pela versão que fez de "Com que Voz".
Vocalista dos Bala Desejo, banda-sensação do Brasil, a cantora afirma-se também a solo. Este mês traz a Portugal Arrepiada, um disco pop luminoso com ecos de Rita Lee. “Talvez exista uma maturidade maior, uma malícia”, diz em entrevista.
Nascida em Salvador da Bahia, a cantora e compositora, cujo segundo álbum foi nomeado para os Grammys Latinos, atua esta quarta-feira em Lisboa.
Com a banda Bala Desejo ("o melhor acidente da minha vida") e a solo, vem renovando a canção brasileira. Acarinhado por Milton e Gal, tem disco novo e tour em Portugal. "O mundo está cada vez mais individualizado", diz em entrevista.
Esta quinta-feira decorreu a 23ª edição dos Grammy Latino que contou com a presença de artistas como Anitta, John Legend, Rosalia e Luis Fonsi.
Digressão nacional do música brasileiro arranca já esta sexta-feira em Ílhavo.
A casa de espectáculos de Albergaria-a-Velha, apresenta a programação cultural para o último quadrimestre.
Disponível a partir de 14 de junho em formato digital, 'Mil Coisas Invisíveis' é o segundo disco a solo do brasileiro.
António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo regressam juntos ao Coliseu dos Recreios no próximo dia 26. Desconcerto é música e improviso a oito mãos, a partir de uma ideia nascida durante umas férias no Algarve. A entrevista aos quatro só poderia ser desconcertante.