
Liz Truss demitiu-se. Quais são os próximos passos para o Reino Unido?
Partido Conservador terá que encontrar um novo líder. Eleições antecipadas são uma possibilidade, se bem que difícil.
Partido Conservador terá que encontrar um novo líder. Eleições antecipadas são uma possibilidade, se bem que difícil.
Já se alinham os candidatos que vão suceder ao primeiro-ministro britânico. O sucessor de Johnson será conhecido a 5 de setembro.
Vários deputados do Partido Conservador expressaram as suas preocupações em relação à perda de autoridade de Boris Johnson, devido ao escândalo Partygate.
Até aqui, era voluntário o isolamento de qualquer pessoa que tivesse testado positivo ou tivesse estado em contacto com alguém infetado com covid-19. Multas vão variar entre os 1.100 e os 11 mil euros.
A primeira-ministra britânica irá reunir-se com o responsável pela organização do Partido Conservador para definir a data e os detalhes da sua saída.
Parlamento britânico aprovou uma emenda ao acordo do Brexit que propõe a negociação de alternativas à cláusula de salvaguarda para impedir uma fronteira física na Irlanda.
Primeira-ministra britânica em risco de impasse decorrente da difícil conciliação das linhas vermelhas traçadas em Londres e Bruxelas.
O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, defende que acordo inicial "continua a ser a melhor e a única maneira de garantir uma saída ordenada do Reino Unido".
A emenda que "obriga a substituição do backstop da Irlanda do Norte", negociado com a União Europeia, teve 317 votos a favor e 301 contra.
Proposta aprovada foi apresentada pelo deputado Graham Brady.
A emenda trabalhista submetida a votação previa que os deputados pudessem votar sobre outras opções de 'Brexit'.
Grupo liderado por Boris Johnson exige mudanças nos termos da solução de salvaguarda para a Irlanda do Norte que constam do Acordo de Saída da União Europeia.
Primeira-Ministra britânica diz que não se recandidata às eleições de 2022
A primeira-ministra britânica conseguiu votos suficientes para se manter à frente do partido conservador. Necessitava apenas de conseguir 158 "sins" para se manter na liderança.
O apoio destes 158 parlamentares foi concedido através de declarações públicas a meios de comunicação social
A líder do Partido Conservador já recebeu publicamente o apoio de pelo menos 158 deputados do partido, número suficiente para sobreviver à moção de censura.